Globo promove oficina de texto e aposta no lançamento de novos autores para Malhação


Globo deve promover estreia de novos autores para Malhação. (Foto: Reprodução)
A Globo está mesmo empenhada em lançar novos autores em sua teledramaturgia. Desde 2014, quando Silvio de Abreu se tornou o novo “chefão” do departamento, a emissora carioca promoveu a estreia de um número recorde de roteiristas ao posto de autores titulares de novelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E esse trabalho pode ser estendido e até intensificado através de Malhação. A trama, que sempre foi considerada um grande “laboratório” da Globo, por ter o menor peso em relação aos folhetins de outras faixas de horário da emissora, sendo responsável por lançar novos atores, também pode passar a investir na estreia de novos roteiristas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, a autora Rosane Svartman, que assinou duas temporadas de sucesso de Malhação (2012/2013 e 2014/2015), além de Totalmente Demais (2015), está comandando uma oficina de texto que pode revelar novos autores para a novela teen. A oficina, que conta com 12 participantes, incluindo roteiristas de cinema e TV, escritores profissionais e talentos egressos da Festa Literária das Periferias (Flup), permitirá que cada um deles apresente sinopses para a trama. A atual temporada de Malhação (Vidas Brasileiras) é escrita por Patrícia Moretzsohn, baseada na série canadense 30 Vies.
Os prováveis novos autores da trama, no entanto, podem ter que esperar alguns anos para verem suas sinopses na tela, uma vez que a Globo já tem definida a participação do experiente Emanuel Jacobina para a próxima temporada de Malhação, em 2019, e Priscila Steinman como a sua sucessora, em 2020.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.