
Globo deve promover estreia de novos autores para Malhação. (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo está mesmo empenhada em lançar novos autores em sua teledramaturgia. Desde 2014, quando Silvio de Abreu se tornou o novo “chefão” do departamento, a emissora carioca promoveu a estreia de um número recorde de roteiristas ao posto de autores titulares de novelas.
E esse trabalho pode ser estendido e até intensificado através de Malhação. A trama, que sempre foi considerada um grande “laboratório” da Globo, por ter o menor peso em relação aos folhetins de outras faixas de horário da emissora, sendo responsável por lançar novos atores, também pode passar a investir na estreia de novos roteiristas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, a autora Rosane Svartman, que assinou duas temporadas de sucesso de Malhação (2012/2013 e 2014/2015), além de Totalmente Demais (2015), está comandando uma oficina de texto que pode revelar novos autores para a novela teen. A oficina, que conta com 12 participantes, incluindo roteiristas de cinema e TV, escritores profissionais e talentos egressos da Festa Literária das Periferias (Flup), permitirá que cada um deles apresente sinopses para a trama. A atual temporada de Malhação (Vidas Brasileiras) é escrita por Patrícia Moretzsohn, baseada na série canadense 30 Vies.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lembra dela? Rosana Jatobá, do JH, vive assim hoje em dia ao deixar a Globo após 12 anos
● É real: Globo prepara Avenida Brasil 2, consegue Adriana Esteves e outra atriz veterana assume “medo” pertubador
● Moradora de rua? Atriz de grande sucesso da Globo é flagrada suja, sozinha e irreconhecível nas ruas
Os prováveis novos autores da trama, no entanto, podem ter que esperar alguns anos para verem suas sinopses na tela, uma vez que a Globo já tem definida a participação do experiente Emanuel Jacobina para a próxima temporada de Malhação, em 2019, e Priscila Steinman como a sua sucessora, em 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE