Globo quer acabar com repetições de temas e “cópias disfarçadas” em novelas

1 min de leitura
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recentemente, entrou em pauta de discussão na Globo, a repetição de elenco nas novelas. De acordo com o colunista Flávio Ricco, os responsáveis pela teledramaturgia na emissora terão que discutir outro assunto relacionado a repetições: os temas utilizados nos folhetins.

Segundo consta, a emissora carioca não vê justificativa para que com tantas “cabeças pensantes”, ainda haja este tipo de repetições em suas novelas. Existe também a chamada “cópia disfarçada”, onde o autor pega um tema já saturado, mas para “passar batido”, aplica um “processo de maquiagem”, onde faz algumas alterações para que não haja muita semelhança entre as tramas já produzidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As próximas novelas das 19h (“Totalmente Demais”) e 21h (“A Regra do Jogo”), já estão passando por ajustes para que estas repetições comecem a ser extintas. A nova novela de João Emanuel Carneiro, por exemplo, começou com o título provisório de “Favela Chique”, mas para evitar um sugestionamento da repetição de ambientação de comunidades, como já vemos em “I Love Paraisópolis”, o título foi alterado para “A Regra do Jogo”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile