
Globo quer ampliar a presença de negros e mulheres no seu time de criadores.
(Foto: Divulgação/Globo/Montagem/TV Foco)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Existe a ordem interna para que a partir do próximo ano a TV Globo tenha mais mulheres e negros no time de criadores de novas produções. A polêmica sobre a falta de atores negros em Segundo Sol, trama baiana, deixou a direção da emissora mais atenta.
+ Conheça alguns dos animes que a Band passará a exibir nas manhãs em breve
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Marcius Melhem, com novo cargo no canal emissora carioca, já designou que sua equipe ficasse responsável por cuidar da oficina com talentos do humor.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcius Melhem está desenvolvendo novos projetos. (Foto: Reprodução)
A intenção é desenvolver novos projetos de programa ao final do curso. Marcius virou um dos principais roteiristas da Globo e está envolvido em quase todos os projetos de humor, como o Zorra, exibido aos sábados, e o Tá no Ar: a TV na TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PROMOÇÃO DE MARCIUS
O papel de Marcius será o de estruturar um processo de desenvolvimento permanente de uma carteira de projetos que possam circular por todas as plataformas, bem como apoiar os demais gêneros no acompanhamento e avaliação dos conteúdos de Humor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Órfãos da Terra: escalado mais dois nomes consagrados para a próxima novela das seis
Assim, além de cuidar dos projetos de Dramaturgia Longa (novelas e superséries), Silvio de Abreu passa a contar com dois pilares de apoio: Gloria Perez, que vem desenvolvendo um trabalho relacionado aos projetos de Dramaturgia Curta (séries) e Marcius, que agora assume os relacionados ao Humor.