Globo reage após acusação, diretor expõe situação e dispara: “A Globo não dá cheque em branco a ninguém”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
Por: Vitor

14/06/2019 16h58

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Globo não vive bom momento em seu jornalismo (Foto: Reprodução)
Diretor de jornalismo da Globo rebateu acusações e expôs jornalista (Foto: Reprodução)

Diretor de jornalismo da Globo rebateu acusações e expôs jornalista (Foto: Reprodução)

Após grave acusação, a Globo reagiu e seu diretor de jornalismo, Ali Kamel, se pronunciou expondo toda a situação com Glenn Greenwald, que voltou a atacar a emissora em entrevista ao programa Pânico na Jovem Pan, nesta quinta-feira (13).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na entrevista, Glenn Greenwald disse que a Globo se negou a fazer parceria com ele para mostrar na TV a reportagem publicada pelo site The Intercept que expôs mensagens do ministro da Justiça Sergio Moro na época em que era juiz da Lava Jato. Ele alegou que a negativa foi por causa de críticas que fez à emissora.

+ Globo define formato de Mestre do Sabor, seu reality culinário; saiba como serão as fases

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Silvio Santos promove demissões no SBT e jornalista faz duro desabafo: “Lutas diárias”

“Falei sobre a possibilidade de trabalharmos juntos, o problema é que seis meses atrás tinha um material muito importante, a resposta que recebi é que Marinho proibiu qualquer pessoa de trabalhar comigo por causa das críticas que eu estava fazendo [contra a Globo]”, declarou ele, que afirmou que o canal carioca nunca o respondeu.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Glenn Greenwald fez acusações contra a Globo (Foto: Reprodução)

Glenn Greenwald fez acusações contra a Globo (Foto: Reprodução)

Depois das acusações, Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo, se manifestou por meio de uma nota enviada ao programa onde garante que não vê Glenn Greenwald desde 2013. Ele, então, expôs toda a situação em que a emissora negociou com o jornalista e afirmou que “não dá cheque em branco a ninguém”. Leia a nota na íntegra abaixo.

“Glenn Greenwald mente quando diz que há seis meses ouviu de mim que João Roberto Marinho proibiu qualquer pessoa de trabalhar com ele. Não vejo Glenn Greenwald desde 2013. A mentira se desfaz por si: se fosse verdade que ele ouviu tal absurdo do próprio diretor de jornalismo da Globo, o que o faria procurar o Fantástico semana passada com nova proposta de trabalho? Tampouco se sustenta o motivo sobre o veto que nunca existiu. Se o motivo foi o artigo que o marido de Glenn, David Miranda, publicou no Guardian, como se explica que o próprio David tenha participado de programa de entrevista na GloboNews, por mim dirigida? Por fim, Glenn também mente quando diz que perguntou há uma semana se a Globo tem algo contra ele e não ouviu resposta. Por três vezes, ele ouviu do jornalista que o atendeu, na redação do Fantástico, que a Globo nada tinha contra ele. E justificou: se tivesse problema, eu o receberia em plena redação? Repito: Glenn exigiu que a Globo se comprometesse, de maneira irrevogável, a publicar a tal bomba sem que o assunto fosse revelado a ela antes. A isso se chama cheque em branco. A Globo não dá cheque em branco a ninguém, especialmente a Glenn Greenwald.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Globo: Famosa diretora surpreende e deixa a emissora após 32 anos

Na última quarta-feira (12), a Globo já havia exposto toda a negociação com Glenn Greenwald após acusações feitas por ele em uma entrevista. Na ocasião, a emissora disse que “o comportamento de Greenwald nos episódios narrados permite ao público julgar o caráter dele”. Leia tudo aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.