Globo realiza mudanças em sua programação constantemente e é comparada com o SBT

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
5 min de leitura
Silvio Santos costuma mudar constantemente a programa do SBT (Foto: Reprodução)

Globo e SBT (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde Janeiro a Globo vem realizando mudanças em sua programação. De lá pra cá, foram ao todo, 9 mudanças. De acordo com informações do UOL, foi cerca de 1 mudança a cada 15 dias. Entre as mudanças estão troca de apresentadores, demissões, inversão de horários e o lançamento de reprises. Sendo assim, a emissora carioca chegou a ser comparada com o SBT, que é conhecido pelas mudanças repentinas em sua grade de programação, feitas pelo apresentador e dono do canal, Silvio Santos.

+Após ser colocado como vilão, ex-marido de Paquita vai aos prantos: “Ela queria que eu a agredisse”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira mudança, foi o surpreendido fim do programa Vídeo Show, depois de 35 anos no ar.  Já a última mudança foi realizada na semana passada, com a saída de Ivan Moré do comando do Globo Esporte. As mudanças, vale dizer, são mais concentradas na faixa da manhã e tarde. A exemplo do programa Bem Estar, que virou quadro dos programas Encontro e É de Casa, perdeu os apresentadores Fernando Rocha e Mariana Ferrão, e agora tem apresentação de Michelle Loreto.

Boa parte dessa mudança, de acordo com o jornalista Flávio Ricco, tem a ver com a ida de Mariano Boni para a direção de conteúdo de variedades, antes ele era diretor de jornalismo. A troca do jornalismo pelo conteúdo de variedades aconteceu em Dezembro.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Tatá Werneck passa mal em gravação do Lady Night e recebe ajuda de Larissa Manoela

Em nota a Globo falou o seguinte sobre as mudanças: “Não é o espaço de tempo que determina a conveniência de mudanças na grade, e sim um entendimento mais amplo e estratégico que analisa conjuntura e tendências de programação de conteúdo, em conjunto com o conhecimento dos hábitos e demandas do público, o que possibilita a oferta de uma programação em sintonia com a sociedade”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Disse também que a audiência aumentou após as reformulações: “A avaliação dos primeiros meses do ano (de 21/janeiro a 10/maio), por exemplo, mostra que a média de audiência da faixa das 6h às 12h, tanto em São Paulo quando no Painel Nacional de Televisão (PNT) é de 9 pontos, um crescimento de 13% (+1 ponto) quando comparado com as 16 semanas anteriores”.

+Interesse de Neymar em Marina Ruy Barbosa é revelado, e atriz coloca fim em polêmica com Bruna Marquezine

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais da Globo

Desde O Rebu (2014), as produções exibidas na faixa das 23h da Globo vêm primando pela qualidade técnica. E com O Selvagem da Ópera, próxima supersérie da emissora, o trabalho não será diferente.

A trama da Globo, que marcará a estreia de Maria Adelaide Amaral na faixa — ela que se aposentou das novelas para se dedicar à projetos mais curtos –, tinha estreia prevista para este ano. Porém, a Globo avaliou que a obra carece de um cuidado especial em sua produção, uma vez que será uma trama de época e que abordará a trajetória de uma grande figura histórica: o maestro Carlos Gomes (1836-1896). Agora, a supersérie tem estreia prevista apenas para abril do ano que vem.

+Ana Maria Braga passa vergonha ao vivo no Mais Você e é humilhada por público: “É sério que não sabe fazer?”

Apesar da longa espera até a nova data de lançamento, a Globo adiantará os trabalhos, justamente pelo cuidado que investirá na produção. De acordo com o colunista Fefito, da Jovem Pan, a emissora já deu sinal verde para que se inicie, de fato, os trabalhos da atração.

Nos próximos dias, uma equipe da Globo vai embarcar para a Itália, onde irá captar imagens que serão reconstituídas digitalmente. A ideia é utilizar o mesmo recurso de Órfãos da Terra, que conseguiu recriar a Síria em imagens externas sem precisar viajar com o elenco para fora do país. Apesar da ideia de realizar um trabalho refinado, a emissora evitará orçamento astronômico.

O elenco de O Selvagem da Ópera só começará a ser oficializado em agosto, mas já há alguns nomes praticamente certos: Renan Monteiro, revelação de Novo Mundo, que dará vida a Carlos Gomes na juventude, e Luís Miranda, que interpretará Maneco Músico, pai do maestro. Sheron Menezzes, Malu Mader, Dan Stulbach e Alexandre Borges são outros atores cotados para o elenco.

+Passado de Marina Ruy Barbosa com Neymar Jr vem à tona e rixa com Bruna Marquezine é exposta novamente

Vale lembrar que Luis Miranda aparecerá bem diferente na produção da Globo. Aos 49 anos, ele usará uma maquiagem especial para envelhecer e ter a aparência de um homem de mais de 60, estando mais próximo a idade real do seu personagem. O Selvagem da Ópera marcará o retorno de Miranda às novelas desde o vexame histórico de Geração Brasil. Em 2014, o ator integrou o elenco do folhetim, onde deu vida à Dorothy Benson. Porém, a trama, que buscou inovar em diversos aspectos na teledramaturgia, acabou se tornando um dos maiores fiascos de audiência da história da faixa das 19h.

Após o fracasso, boa parte do elenco não recebeu novas oportunidades em folhetins da emissora, e Miranda foi um deles. Curiosamente, desde o fim de Geração Brasil, o ator vinha fazendo participações apenas em séries e humorísticos da casa.

Renan Monteiro será protagonista de O Selvagem da Ópera, próxima supersérie da Globo. (Foto: Divulgação)

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: bruno.silva@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile