Globo, Record e SBT derrubam programações para entrada de Plantão com notícia que é crucial para o Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Globo, Record e SBT derrubam programações para entrada de Plantão com notícia crucial - Foto: Reprodução

Na noite deste domingo (06), emissoras de rádio e TV, transmitiram um pronunciamento do ministro da Saúde

Na noite deste domingo (06), a TV brasileira foi interrompida com um plantão urgente e que trouxe à tona um assunto do interesse de todos. Acontece que ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, realizou um pronunciamento em rede nacional de rádio e emissoras como Globo, SBT e Record, para incentivar a vacinação contra a poliomielite.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O médico fez um apelo e pediu que pais e responsáveis vacinem suas crianças contra a enfermidade, visto que a cobertura vacinal da doença está abaixo do ideal. Contagiosa, a poliomielite é causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e em casos graves pode acarretar paralisia, sendo a vacinação é a única forma de prevenção.

“Boa noite! Hoje me dirijo aos brasileiros e especialmente as mães e pais, para falar de um assunto que preocupa a todos nós. Há 32 anos, a região das americas é considerada livre da poliomielite, mas, infelizmente as coberturas vacinais estão caindo no mundo, assim como no nosso Brasil, situação agravada com a pandemia da Covid-19. Corremos o risco de perder essa importante conquista.”, iniciou o ministro no plantão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, Marcelo Queiroga expôs uma campanha vacinal contra a enfermidade, mas, destacou que os números de imunização ainda são baixos nos Brasil. “A taxa de vacinação ainda está inferior a 70%. A meta é imunizar 95% das crianças abaixo de 5 anos. As vacinas continuam disponíveis nos postos de vacinação.”, prosseguiu ele.

“É possível sim, atingir a meta. Para tanto, é necessário o engajamento dos gestores de saúde e da sociedade civil. Estados como o Amapá e a Paraíba, por exemplo, vacinaram mais de 90% do público-alvo.”, destacou Marcelo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No fim, o ministro da saúde fez um apelo aos brasileiros e destacou a importância da imunização. “Faço um apelo aos pais, avós e responsáveis: vacinem suas crianças contra a poliomielite. Não podemos negar esses direito ao futuro do nosso Brasil.”, disse.

“Não podemos aceitar que ninguém, especialmente as nossas crianças, adoeçam e morram de doenças para as quais já existe vacina há tanto tempo […] Deus abençoe as nossas crianças e Deus abençoe o nosso Brasil”, completou Marcelo Queiroga, no plantão que entrou na Globo, Record e SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcelo Queiroga, ministro da saúde, faz pronunciamento em rede nacional – Foto: Reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile