Globo reformula programação matinal e “Mais Você” perde espaço
As mudanças na programação da Globo, previstas para acontecer ainda no final deste ano, não ficarão restritas apenas à troca do “Globo Rural” pelo telejornal “Hora Um da Notícia”. Outras atrações como o “Bom Dia Brasil” e o “Mais Você” também serão afetados com isso, o que já é motivo para preocupação nos bastidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o jornalista Paulo Pacheco, com a chegada do “Hora Um”, o telejornal apresentado por Chico Pinheiro será esticado, mas com um espaço extra apenas para São Paulo. Dessa forma, o programa de Ana Maria Braga perderá 20 minutos e começará mais tarde, a partir das 9h da manhã, tendo apenas uma hora de duração.
O “Bom Dia São Paulo”, por sua vez, vai ganhar mais tempo e ficará no ar das 6h às 7h30. No total, será quatro horas consecutivas de jornalismo ao vivo. Os jornalistas, que estavam acostumados com o ritmo leve, agora estão se sentindo mais pressionados do que nunca, sendo comparados aos que trabalham na Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim como o SBT e a Band fazem há algum tempo, o “Bom Dia Brasil” terá um bloco exclusivo para os paulistas, cujo piloto já foi até gravado. O telejornal continua sendo completamente gravado no Rio de Janeiro, mas o primeiro e último bloco serão apresentados por Rodrigo Bocardi, com notícias locais e acontecimentos ao vivo.
A ideia é que a atração fique menos engessada e não seja mais ameaçada pelas concorrentes. Ontem, por exemplo, a prisão do ex-seminarista acusado de ter assassinado o pai e a madrasta foi transmitida ontem ao vivo por SBT, Record e Band, menos pelo “Bom Dia Brasil”, que apenas exibiu imagens reprisadas da edição paulista.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Se as mudanças já tivessem começado, o bloco paulista também transmitiria ao vivo a prisão de Rugai. Agora, a Globo está pensando em uma maneira para tornar a passagem de Chico Pinheiro para Rodrigo Bocardi no ar a mais natural possível. O “Bom Dia Brasil” agora disputará com o “Fala Brasil”, da Record, por meia-hora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS