Globo rejeita “Velho Chico” e aposta em novelas das sete para o mercado internacional

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
Por: Vitor

29/08/2017 11h20

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Antônio Fagundes em Velho Chico. (Foto: Globo/Caiuá Franco)
Afrânio (Antônio Fagundes) em "Velho Chcio" (Foto: Globo/Caiuá Franco)

Afrânio (Antônio Fagundes) em “Velho Chcio”
(Foto: Globo/Caiuá Franco)

A Globo rejeitou a novela das nove “Velho Chico” e apostará em tramas das sete no catálogo de produtos disponíveis para exportação no MIPCOM, feira de conteúdo multimídia realizada em Cannes, na França, em outubro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Folhetim das 21h de Benedito Ruy Barbosa, escrito com Edmara Barbosa e Bruno Luperi, “Velho Chico” não está na lista para o mercado internacional que será oferecida no MIPCOM 2017. Marcada pela tragédia com o ator Domingos Montagner, que interpretava o protagonista Santo e morreu em meio às gravações da novela, em setembro do ano passado, a história, que mostra a saga do mocinho na luta por seu amor com Tereza (Camila Pitanga) e ainda aborda temas sobre o meio ambiente, foi barrada pela Globo.

Enquanto isso, mesmo com problemas de percurso e baixa audiência, “A Lei do Amor”, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari (intitulada internacionalmente de “Sombras Del Ayer”), exibida até o início de abril deste ano, está no catálogo da emissora carioca para exportação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Após “Velho Chico”, Benedito Ruy Barbosa prepara novela das sete na Globo

Júlia (Nathalia Dill) e Gui (Vladimir Brichta) em "Rock Story" (Foto: Globo/Cesar Alves)

Júlia (Nathalia Dill) e Gui (Vladimir Brichta) em “Rock Story”
(Foto: Globo/Cesar Alves)

A grande aposta da Globo para o mercado internacional, no entanto, é a trinca de novelas das sete, que fizeram sucesso no Brasil. As três últimas histórias levadas ao ar na faixa das 19h estão na lista: “Totalmente Demais”, “Haja Coração” e “Rock Story”.

A Globo ainda tem em seu catálogo para a MIPCOM mais três novelas: “Liberdade, Liberdade”, exibida no horário das onze no ano passado, e as tramas das seis “Além do Tempo” (2015) e “Sol Nascente” (2016/2017), pulando o fenômeno “Êta Mundo Bom”.

Séries

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mauricio (Cauã Reymond) e Beatriz (Marjorie Estiano) em cena de 'Justiça' (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Mauricio (Cauã Reymond) e Beatriz (Marjorie Estiano) em cena de “Justiça”
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

A Globo também levará em sua lista para a feira televisiva, séries como “Justiça” e “Nada Será Como Antes”, exibidas no ano passado, assim como a versão internacional de “Supermax”, além da recém lançada “Sob Pressão” e a ainda inédita na TV, “Carcereiros”. A minissérie “Dois Irmãos”, protagonizada por Cauã Reymond, também estará disponível para exportação na MIPCOM.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.