Globo repreende diretor do "TV Xuxa" por ter chamado telespectadores do "Pica Pau" de retardados

27/11/2012 às 14:50 · Tempo de leitura: Menos de um minuto

O diretor do “TV Xuxa”, Mário Meirelles, levou um puxão de orelha da direção da Globo. No último sábado (24), ele usou sua página no Twitter para ofender quem estava assistindo ao desenho “Pica-Pau”, exibido na Record. Após discussão com seus seguidores, o diretor apagou as mensagens consideradas ofensivas.

O atração que o diretor dirige, o “TV Xuxa”, ficou com 7 pontos de média, já o desenho da Record marcou 8 pontos.

Um diretor da Globo disse à Folha que, além de ser advertido pelo ocorrido, Meirelles despertou na rede a necessidade de ser mais austera em relação ao manual de conduta do canal em mídias sociais. Lançado em 2009, o manual de conduta da Globo proíbe seus profissionais de comentar na web sobre artistas e programas da casa e da concorrência.

A Globo informou que a opinião de Meirelles não reflete a crença da emissora na capacidade de escolha do telespectador

Mais lidas

ver todas
  1. Câncer fatal: A morte devastadora de atriz mais amada da Globo e Ana Maria aos prantos com anúncio de luto
  2. R$ 24M: Casares bate martelo sobre contratação de Oscar no São Paulo em 2025 e revela: “Está tudo certo”
  3. "Ainda choram por mim": Carta psicografada inédita de Dinho, do Mamonas, revela culpado por sua morte
  4. Globo em luto: Com câncer espalhado no cérebro, âncora do Jornal Hoje morreu logo após diagnóstico fatal
  5. Tiazinha: Veja como vive Suzana Alves em 2026