
Amália (Marina Ruy Barbosa), Afonso (Romulo Estrela) e Catarina (Bruna Marquezine) em Deus Salve o Rei
(Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo reprovou uma nova novela do autor de Deus Salve o Rei após enfrentar problemas de audiência e nos bastidores com a trama medieval que foi ao ar em 2018.
Daniel Adjafre, em parceria com Claudia Gomes, apresentou uma sinopse de novela das 19h para a Globo. Mas, de acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o projeto para a nova trama não foi aprovado pela emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante da recusa da Globo, o autor agora planeja apresentar uma nova ideia à Direção de Dramaturgia, liderada por Silvio de Abreu. Já Claudia Gomes será remanejada para um outro projeto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FIASCO E PROBLEMAS
Catarina (Bruna Marquezine) e Amália (Marina Ruy Barbosa) em cena de Deus Salve o Rei
(Foto: Globo/Paulo Belote)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Daniel Adjafre assinou a problemática Deus Salve o Rei. Grande aposta da Globo, o folhetim medieval começou a ter problemas antes mesmo da estreia, quando Renato Góes (que viveria o mocinho Afonso) se desentendeu com o diretor artístico Fabrício Mamberti e pediu para sair. Romulo Estrela foi colocado em seu lugar.
Após entrar no ar, a trama foi muito criticada pela mocinha sem sal, Amália, vivida por Marina Ruy Barbosa, que chegou a ser apelidada de “sopalia” nas redes sociais, além de Catarina, a vilã robótica interpretada por Bruna Marquezine.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ A Dona do Pedaço usará truque inusitado para identificar famílias rivais na trama
Como se não bastasse, Deus Salve o Rei teve mais problemas nos bastidores no decorrer da trama. Marquezine, que na época ainda namorava o jogador Neymar Jr., gerou reclamações após chegar atrasada em algumas gravações, o que causou uma crise.
Responsável pelo folhetim, Daniel Adjafre também passou por momentos difíceis após ter uma novela rejeitada pelos telespectadores em mãos. Com isso, Ricardo Linhares foi convocado pela direção da Globo (que interviu no texto) para adaptar capítulos.
Somente após a intervenção Deus Salve o Rei conseguiu reagir no ibope. Mesmo chegando ao fim com boa média geral de audiência (25,6 pontos), a trama terminou avaliada como fiasco e problemática.