Globo revela como faz para Carol Duarte ficar com a voz mais grossa em “A Força do Querer”

20/10/2017 11h06

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Carol Duarte (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Ivan em “A Força do Querer”, exibida ela Rede Globo. (Foto: Divulgação)

A Rede Globo encerra nesta sexta-feira, 20, a novela das nove “A Força do Querer“. O último capítulo promete muitas emoções e revelações. A autora Gloria Perez tem mantido em sigilo alguns finais e feito gravações falsas nos últimos dias, com o intuito de despistar a imprensa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ No “Encontro”, cantora chama Joyce de fútil, atriz rebate e ganha a internet

Um fato que chamou a atenção durante o processo de transformação de Ivana/Ivan (Carol Duarte) foi a voz grossa, que a fez parecer realmente um garoto, além do corte de cabelo, barba, jeito de andar e roupas masculinas. O jornalista Leo Dias revela o truque do canal carioca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações, Carol usava um microfone solo e que sofria manipulação da equipe para engrossar a voz em um tom não muito agressivo. Os outros microfones, quando a atriz falava, eram sempre isolados para não interferirem no procedimento. Deu certo!

CAROL DUARTE ELEGE CENA FAVORITA EM A FORÇA DO QUERER:

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A atriz Carol Duarte, no ar em “A Força do Querer”, novela da faixa das 21h da Rede Globo, na pele do transgênero Ivan, falou sobre o papel na trama de Gloria Perez. Em conversa com Fernanda Gentil, Carol elegeu a cena em que Ivan corta o cabelo como a sua favorita: “Foi um dia desgastante física e emocionalmente, mas eu saí feliz. Eu sabia que muitas pessoas iam assistir aquilo”, disse ela.

Ainda na entrevista, Carol falou sobre a repercussão da história de Ivan: “Na semana em que a novela estreou, meu Instagram bombou demais. Às vezes eu saia, as pessoas me reconheciam… E eu pensava: ‘Ah, é porque estou aparecendo na TV’, ‘Ah, é por isso!’ O que eu não esperava foi o boom da personagem. Ivan ganhou uma dimensão muito grande. Eu dei uma entrevista para o ‘The New York Times’! Palmas para a Gloria Perez. A dimensão da personagem é grande mesmo. Nem sei o alcance disso. A Gloria também deu a entrevista. Afinal de contas, ela que conduziu essa grandeza”, ponderou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carol revelou ainda que não passou de primeira nis testes para a novela: “Esse teste durou um mês. Foi punk. Eu não passei de início. A gente que é ator está acostumado (a receber este tipo de notícia) e a falar: ‘ok’. Eu voltei, vi que era para a mesma personagem e rolou”, contou.

Sobre orientação de gênero, ela refletiu: “O que de fato nos diferencia? O que de fato é ser um homem e uma mulher? Nossa necessidade tem um extremismo, um binarismo (…) Há estereótipos que limitam nossa existência e trazem muito preconceito. Por que a menina tem que gostar de usar vestido? É um pedaço de pano!.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.