
Ivan em “A Força do Querer”, exibida ela Rede Globo. (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Rede Globo encerra nesta sexta-feira, 20, a novela das nove “A Força do Querer“. O último capítulo promete muitas emoções e revelações. A autora Gloria Perez tem mantido em sigilo alguns finais e feito gravações falsas nos últimos dias, com o intuito de despistar a imprensa.
+ No “Encontro”, cantora chama Joyce de fútil, atriz rebate e ganha a internet
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um fato que chamou a atenção durante o processo de transformação de Ivana/Ivan (Carol Duarte) foi a voz grossa, que a fez parecer realmente um garoto, além do corte de cabelo, barba, jeito de andar e roupas masculinas. O jornalista Leo Dias revela o truque do canal carioca.
Segundo informações, Carol usava um microfone solo e que sofria manipulação da equipe para engrossar a voz em um tom não muito agressivo. Os outros microfones, quando a atriz falava, eram sempre isolados para não interferirem no procedimento. Deu certo!
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lutando contra doença incurável: Ator mirim de ‘A Força do Querer’ está longe da TV e irreconhecível aos 22 anos
● Terror da Honda Pop 100: Yamaha chega com pés na porta com lançamento de moto mais barata em país
● Estado terminal: O âncora do Jornal Nacional que perdeu a luta contra doença e passou últimos dias em retiro
CAROL DUARTE ELEGE CENA FAVORITA EM A FORÇA DO QUERER:
A atriz Carol Duarte, no ar em “A Força do Querer”, novela da faixa das 21h da Rede Globo, na pele do transgênero Ivan, falou sobre o papel na trama de Gloria Perez. Em conversa com Fernanda Gentil, Carol elegeu a cena em que Ivan corta o cabelo como a sua favorita: “Foi um dia desgastante física e emocionalmente, mas eu saí feliz. Eu sabia que muitas pessoas iam assistir aquilo”, disse ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda na entrevista, Carol falou sobre a repercussão da história de Ivan: “Na semana em que a novela estreou, meu Instagram bombou demais. Às vezes eu saia, as pessoas me reconheciam… E eu pensava: ‘Ah, é porque estou aparecendo na TV’, ‘Ah, é por isso!’ O que eu não esperava foi o boom da personagem. Ivan ganhou uma dimensão muito grande. Eu dei uma entrevista para o ‘The New York Times’! Palmas para a Gloria Perez. A dimensão da personagem é grande mesmo. Nem sei o alcance disso. A Gloria também deu a entrevista. Afinal de contas, ela que conduziu essa grandeza”, ponderou.
Carol revelou ainda que não passou de primeira nis testes para a novela: “Esse teste durou um mês. Foi punk. Eu não passei de início. A gente que é ator está acostumado (a receber este tipo de notícia) e a falar: ‘ok’. Eu voltei, vi que era para a mesma personagem e rolou”, contou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre orientação de gênero, ela refletiu: “O que de fato nos diferencia? O que de fato é ser um homem e uma mulher? Nossa necessidade tem um extremismo, um binarismo (…) Há estereótipos que limitam nossa existência e trazem muito preconceito. Por que a menina tem que gostar de usar vestido? É um pedaço de pano!.”