Globo revela detalhes inéditos do ‘esquema de corrupção’ da ‘organização criminosa’ do filho de Bolsonaro

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
globo O senador eleito pelo Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro (Foto: Reprodução)

O senador eleito pelo Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro é acusado de liderar uma organização criminosa (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reportagem da Globo mostrou os detalhes da operação do MP-RJ contra o filho de Jair Bolsonaro, Flávio, apontado como “líder da organização criminosa” que movimentou milhões de reais

O telejornal matinal da Globo, Bom Dia Brasil, apresentado pelos jornalistas Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo, revelou detalhes arrasadores da investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro, realizada nessa quarta-feira, 18, contra o filho do presidente Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro, acusado de ser o chefe de uma organização criminosa, que tinha entre outros membros o ex-policial militar e amigo pessoal do presidente, Fabrício Queiroz, além de integrantes da milícia do RJ.

Em uma grande reportagem de cerca de dez minutos, a Globo esmiuçou o inquérito do Ministério Público, ao qual a emissora teve acesso, e logo no começo o telejornal mostrou todo o “esquema de corrupção” comandado pelo senador Flávio, filho mais velho de Jair Bolsonaro, a quem o MP-RJ acusa de ser o “líder da organização criminosa”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A TV Globo teve acesso ao pedido de medida cautelar de busca e apreensão e quebras dos sigilos fiscal, bancário e telefônico de 33 pessoas físicas e jurídicas, todos assessores do senador Flávio Bolsonaro quando ele era deputado estadual no Rio de Janeiro. No documento, o Ministério Público detalha o suposto esquema de corrupção”, iniciou o apresentador Chico Pinheiro. Em seguida, a repórter Marina Amaral, mostrou como foi feita a Operação que mirou não apenas o filho do presidente, mais dezenas de pessoas ligadas ao senador, quando este era deputado. Além disso, a ex-esposa de Jair, Ana Cristina Siqueira Valle, também é investigada.

Conforme a reportagem da Globo, o MP relatou que a estrutura da organização criminosa que seria liderada por Flávio Bolsonaro era dividida em seis núcleos, sendo o primeiro deles liderado justamente por Fabrício Queiroz, amigo de Jair. Os familiares do ex-policial também são investigados, inclusive a esposa e filha. O segundo grupo seria integrado pelo ex-policial do Bope, Adriano Magalhães, “acusado de integrar o grupo de milicianos conhecido como ‘escritório do crime'”. O terceiro grupo é composto por parentes de Bolsonro.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo relata que no documento do Ministério Público do Rio de Janeiro, “os elementos dos autos permitem vislumbrar a existência de uma organização criminosa com alto grau de permanência e estabilidade, formada desde o ano de 2007 por dezenas de servidores da Alerj”, sendo Flávio o “líder da organização criminosa”.

Nas redes sociais, o deputado federal Marcelo Freixo, PSOL-RJ, repercutiu a investigação contra Flávio Bolsonaro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile