Globo se destaca e é indicada ao Emmy de Jornalismo pelo 13º ano seguido

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
Por: Vitor

06/08/2019 15h45

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Globo/João Cotta)
William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Globo/João Cotta)

William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional
(Foto: Globo/João Cotta)

Jornalismo da Globo foi destaque mais uma vez e acabou indicado ao Emmy Internacional

A Globo foi indicada ao Emmy Internacional de Jornalismo 2019. A Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciências divulgou nesta terça-feira (06), nos Estados Unidos, a lista dos indicados ao prêmio. E pelo 13º ano seguido, o quinto consecutivo nas duas categorias (“Notícia” e “Atualidades”), o jornalismo da Globo/GloboNews está entre os indicados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na categoria “Notícia” foi indicada a cobertura da morte da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, uma parceria entre Fantástico, Jornal Nacional e Jornal da Globo. Entre os destaques da cobertura está a primeira entrevista com a assistente de Marielle, única sobrevivente e testemunha do ataque. A Globo concorre com representantes do Reino Unido, do Catar e da Rússia.

+ A Dona do Pedaço bate recorde de audiência com surra de Josiane

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Fátima Bernardes faz relato desolador e leva moça da plateia aos prantos

+ A Dona do Pedaço tem salários dos seus principais atores vazados; confira os valores

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Já a reportagem “11 dias na Coreia do Norte”, do Fantástico, concorre na categoria “Atualidade” com indicados da Suécia, da Nigéria e do Reino Unido. Exibida em setembro de 2018, traça um painel do país em seu 70º aniversário e inclui imagens raras de trabalhos forçados.

GLOBO É PREMIADA NO EMMY DESDE A DÉCADA DE 70

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2011, o Jornal Nacional ganhou o Emmy Internacional de Jornalismo pela cobertura da retomada do conjunto de favelas do Alemão pelas forças de segurança do Rio de Janeiro. Além deste prêmio, a Globo já recebeu outros 16 troféus do Emmy. O primeiro foi o de “Personalidade Mundial da Televisão”, recebido por Roberto Marinho, em 1976, prêmio que receberia novamente em 1983. Seu filho, Roberto Irineu Marinho recebeu a estatueta em 2014, na mesma categoria. Em 1981, ganhou com o musical A Arca de Noé e em, 1982, com Morte e Vida Severina.

Walcyr Carrasco recebe estatueta de Melhor Novela por Verdades Secretas no Emmy Internacional (Foto: Globo/Luiz C. Ribeiro)

Walcyr Carrasco recebe estatueta de Melhor Novela por Verdades Secretas no Emmy Internacional (Foto: Globo/Luiz C. Ribeiro)

A Globo foi premiada sete vezes por “Melhor Novela”, com Caminho das Índias (2009), Laços de Sangue, coprodução com a SIC, exibida em Portugal (2011), O Astro (2012), Lado a Lado (2013), Joia Rara (2014), Império (2015) e Verdades Secretas (2016). A Mulher Invisível (2012) e Doce de Mãe (2015) venceram na categoria ‘Melhor Comedia’. Fernanda Montenegro recebeu o prêmio em 2013 como ‘Melhor Atriz’ por seu papel em Doce de Mãe. A Globo também recebeu o prêmio de melhor série no Emmy Internacional Kids 2018, com Malhação: Viva a Diferença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os vencedores do Emmy Internacional de Jornalismo 2019 serão anunciados no dia 24 de setembro, em cerimônia no Lincoln Center, em Nova York.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.