Globo se empolga e pode antecipar estreia de Pantanal no horário nobre, mas teme colocar equipe em risco

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
Globo vai produzir remake de Pantanal. (Foto: Montagem/Reprodução)

Globo vai produzir remake de Pantanal. (Foto: Montagem/Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo pode lançar remake de Pantanal no horário nobre ainda em 2021, mas tem receio com a produção por causa da pandemia

Os preparativos para o remake de Pantanal seguem a todo vapor na Globo, e a emissora carioca parece mesmo empolgada com a produção, ao ponto de poder lançar a novela já no próximo ano.

De acordo com a colunista Cristina Padiglione, do jornal Folha de S. Paulo, o folhetim de Benedito Ruy Barbosa pode desbancar a nova novela de João Emanuel Carneiro, que está prevista para suceder Um Lugar ao Sol (título provisório), de Lícia Manzo, a próxima trama das 21h (que virá na sequência de Amor de Mãe).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Sem poder estrear, Mariana Godoy enfrenta descaso na Band e programa não vai ao ar: “Decisão final”

+ Maju Coutinho inicia jornal às pressas, revela notícia mais esperada do dia e solta bomba ao vivo: “Finalmente”

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ A Fazenda: Vazam imagens inéditas da sede após completa reforma e nova lista bombástica de participantes é revelada

Vale lembrar que o novo folhetim de João Emanuel, que retornará à faixa após Segundo Sol (2018), já tem nomes de peso escalados para o elenco, como Tony Ramos, Edson Celulari e Glória Pires.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nessa decisão de antecipar a estreia de Pantanal, a Globo poderia estar levando em conta que a trama quebraria um pouco a sequência de novelas urbanas no horário nobre e voltaria a oferecer uma novela rural ao público — a última foi Velho Chico (2016), do próprio Benedito Ruy Barbosa.

Benedito Ruy Barbosa é autor de Pantanal. (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PREOCUPAÇÃO

Porém, para lançar Pantanal já em 2021, a Globo tem de enfrentar problemas relacionados à pandemia. Isso porque a trama exigirá uma grande equipe de produção, que fará viagens constantes para realizar gravações fora dos Estúdios Globo.

Assim, a emissora pode estar torcendo pela chegada uma vacina contra a covid-19 a tempo de cumprir seus cronogramas para conseguir estrear o folhetim no próximo ano sem maiores problemas.

O remake de Pantanal está sendo escrito por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, e supervisionado pelo próprio veterano, que deve dar a palavra final, inclusive, sobre o nome da atriz que defenderá Juma Marruá, a grande protagonista da história, e que foi vivida por Cristiana Oliveira há 30 anos.

Vale lembrar que Pantanal foi exibida originalmente pela extinta TV Manchete em 1990, e curiosamente, foi uma das raras novelas que conseguiram superar a audiência da Globo em pleno horário nobre.

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile