Globo se manifesta sobre protagonista negra de “Malhação” ser faxineira

1 min de leitura
Aline Dias (Foto: Divulgação)

Aline Dias (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo recebeu milhares de críticas nas redes sociais, após anunciar que a primeira protagonista negra de todas as temporadas da novela “Malhação”, Aline Dias, seria uma faxineira. Foram muitos os comentários negativos sobre a decisão.

Isso porque essa profissão reforça esteriótipos sobre a comunidade negra e o preconceito sofrido por ela, levando-nos a refletir o motivo da jovem não ser uma estudante comum como as mocinhas anteriores da trama, no ar desde 1995.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Faxineira que se apaixona pelo dono da casa, lindo, branco e marrento! Por que esse estereótipo preto e pobre não acaba?”, disse um internauta. “Porque Joana não é uma estudante, como as outras protagonistas?”, questionou um telespectador.

Diante disso, a Globo resolveu se manifestar sobre o assunto, e lançar uma nota explicando o que aconteceu. Confira a seguir:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Na sinopse de Malhação: Pro Dia Nascer Feliz, nunca houve indicação de que a personagem fosse negra. Foram feitos testes com jovens de diversos tipos físicos e Aline Dias foi a escolhida por ter tido o melhor desempenho”, esclarece a emissora. “A história de Joana é uma trama clássica da dramaturgia, vivida por diferentes atores e atrizes ao longo dos anos”.

Então tá…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Sair da versão mobile