
Galvão Bueno, principal nome do esporte da Globo, e Silvio Santos, dono do SBT, que deve transmitir a Libertadores (Foto: Reprodução/Globo/Divulgação/SBT)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo usará o Corinthians como arma para barrar a transmissão da Libertadores no SBT. Saiba como!
Sem os direitos da Libertadores, a Globo já armou uma estratégia para barrar a possível transmissão da competição no SBT, que deve voltar ao futebol com o torneio continental. As negociações entre a emissora de Silvio Santos e a Conmebol esquentaram e, se o contrato for fechado, as partidas serão exibidas a partir da próxima semana.
Para se armar contra a concorrente, a Globo já se mexeu na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para não ficar sem futebol às quartas-feiras, já que neste dia não terá rodada do Campeonato Brasileiro por causa da Libertadores. A emissora carioca decidiu usar o Corinthians como arma na guerra de audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Rachel Sheherazade é novamente advertida e pode ser processada pelo SBT
+ Em primeira mão! Jornal da Record pode ganhar novo horário em breve
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO ADIANTA JOGOS DO CORINTHIANS PARA BARRAR FUTEBOL NO SBT
Fora do torneio continental, o clube paulista teve três partidas do fim de semana adiantadas para a quarta-feira. A primeira será Corinthians x Bahia, válida pela 11ª rodada do Brasileirão, que irá acontecer no dia 16 de setembro, às 21h30.
O segundo jogo adiantado será Sport x Corinthians, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, que foi remarcado para o dia 23 de setembro, às 21h30. O terceiro, contra o Atlético-GO, no dia 30. As três partidas contarão com transmissão da Globo e do Premiere, já que a emissora também ficou sem a Libertadores na TV paga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atletas do Corinthians durante jogo; time paulista será arma da Globo para barrar Libertadores na concorrência (Foto: Divulgação)
TIME PAULISTA É MAIOR AUDIÊNCIA E ESTÁ FORA DA LIBERTADORES
A escolha da Globo pelo Corinthians é simples: é o único time paulista fora da maior competição do continente. Como o clube costuma render as maiores audiências do canal em São Paulo, será usado para barrar a possível transmissão da Libertadores no SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O contrato da Globo com a Conmebol foi rompido em agosto e o motivo foi a crise causada pelo coronavírus e a alta do dólar. A emissora carioca queria uma renegociação dos valores, mas a entidade sul-americana não cedeu e passou a negociar com concorrentes. Agora, o SBT é apontado como possível novo dono da Libertadores na TV aberta.