
Silvio de Abreu é o diretor de dramaturgia da Rede Globo. (Foto: Globo/João Cotta)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Rede Globo resolveu se pronunciar sobre a notícia de que autores de novelas estariam revoltados com o diretor de teledramaturgia do canal Silvio de Abreu. A informação que corria é de que o consagrado autor estava priorizando a escalação de atores veteranos para as produções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso estava irritando muita gente, que prefere contar com rostinhos mais jovens na telinha. Silvio apenas estava distribuindo bem os personagens e chamando quem está contratado da emissora, mas não é convidado para nenhuma novela.
A assessoria de comunicação do canal entrou em contato com o jornalista Leo Dias e disse: “Ele lançou 17 autores. Ele foi a pessoa que mais deu oportunidade para gente nova”, diz o comunicado, que nega qualquer desentendimento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SILVIO DE ABREU QUER REFAZER NOVELA DO SBT NA GLOBO:
Antes apenas um autor, hoje Silvio de Abreu é uma das figuras mais importantes da Globo, desde que assumiu o Departamento de Teledramaturgia. O autor agora tem planos de ressuscitar novela do SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É que a Globo tem os direitos de “Éramos Seis”, adaptação feita por Silvio de Abreu e Rubens Edwald Filho e produzida pelo Sistema Brasileiro de Televisão em 1994, baseado no livro de Maria José Dupré.
Agora Silvio tem o desejo de refazer a trama, porque “é uma boa história e sempre será bem-vinda”, segundo ele disse para o jornalista Flávio Ricco. No entanto, o projeto esbarra no fato de já existirem muitas produções pensadas e já em produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se isso acontecer será bem mais para frente, mas ele não pretende desistir dessa ideia. Vale dizer que a trama já teve versões na Tupi e Record nas décadas de 60 e 70.