Globo se reúne com instituto GfK, futuro concorrente do Ibope

19/08/2013 14h31

1 min de leitura

GfK_logo_RGB_lrg-900x900GfK e Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo resolveu se aproximar do GfK, possível novo aferidor de audiência de televisão no país. A emissora carioca agendou reuniões nesta semana para conhecer melhor as propostas do instituto. Antes, a Globo não havia demonstrado muito interesse.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, os encontros devem contar com a presença de outras emissoras e da GfK, que está no Brasil realizando apresentações de seu projeto para o mercado anunciante e agências de publicidade. A aproximação da Globo, a maior cliente do Ibope no país, veio logo após as quatro grandes redes abertas, Record, SBT, Band e RedeTV!, chegarem a conclusão em relação ao preço que será pago aos alemães e ao divisão do mesmo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O instituto promete oferecer uma amostragem de audiência de TV maior, mais rápida e mais barata que a do Ibope. A GfK pretende começar a montar as suas operações no país em dezembro e começar a medição em 2014.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.