CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo resolveu se aproximar do GfK, possível novo aferidor de audiência de televisão no país. A emissora carioca agendou reuniões nesta semana para conhecer melhor as propostas do instituto. Antes, a Globo não havia demonstrado muito interesse.
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, os encontros devem contar com a presença de outras emissoras e da GfK, que está no Brasil realizando apresentações de seu projeto para o mercado anunciante e agências de publicidade. A aproximação da Globo, a maior cliente do Ibope no país, veio logo após as quatro grandes redes abertas, Record, SBT, Band e RedeTV!, chegarem a conclusão em relação ao preço que será pago aos alemães e ao divisão do mesmo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O instituto promete oferecer uma amostragem de audiência de TV maior, mais rápida e mais barata que a do Ibope. A GfK pretende começar a montar as suas operações no país em dezembro e começar a medição em 2014.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE