Globo sofre ataques hackers igual Record e fica em alerta máximo
A Globo está enfrentando ataques de hackers diariamente, assim como ocorreu com a Record no último dia 8 de outubro, chegando a perder muitos arquivos e ter ameaças de exposições comprometedoras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a coluna de Ricardo Feltrin, do portal ‘Uol’, a emissora carioca está sofrendo dezenas de ataques por dia, mas até o momento nenhum criminoso obteve sucesso de entrar no sistema.
Até o momento, as camadas de seguranças da Globo estão impedindo o avanço dos hackers. De acordo com uma fonte ouvida pela coluna do Uol, essas tentativas são uma estratégia dos hackers.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com ele, essas tentativas de invasão simultâneas geram uma sobrecarga no sistema, o que o torna mais lento e atrapalha a produtividade dos funcionários.
Muitas vezes, esses ataques conseguem derrubar os sites das empresas temporariamente, mas a solução é considerada simples e rápida de fazer.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com Ricardo Feltrin, desde o primeiro ataque que a Record sofreu, houve outras tentativas de invasões nas emissoras, inclusive a Band passou por esse problema.
De acordo com a fonte ouvida pela coluna, o motivo mais viável dessas invasões são de jovens que querem utilizar a mídia para ficarem em evidência e chamar a atenção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Famoso da Globo sofreu acidente de helicóptero, piloto morreu e ele está vivo para contar a história
Esse tipo de crime é previsto na Lei de Invasão de Dispositivo Informático e a pena pode ser de três meses até um ano de prisão, ainda com o pagamento de uma multa.
A Globo decidiu não se pronunciar sobre os assuntos de segurança, para que não dê brecha de deixar escapar algo que fosse útil para os hackers utilizarem contra eles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Globo prefere não se pronunciar sobre os ataques diários que vem recebendo de hackers (Reprodução: Montagem TV Foco)