Nesse mês, todos os canais da TV Aberta ganharam um produto, porém indesejado por todos. Trata-se do Horário Político, exibido desde o começo desse mês, fazendo com que as emissoras tenham queda em audiência.
Segundo o colunista Flávio Ricco, do Uol, um comparativo das duas últimas semanas aponta que a Rede Globo foi a emissora que mais caiu no Ibope por conta da propaganda partidária obrigatória, porém sem muito alarde. Veja os números.
Na faixa da tarde, a emissora carioca caiu cerca de 0.4. No mesmo período, o SBT foi o que mais caiu, com 0.7 de queda. Rede Bandeirantes e a Rede Record caíram 0.2. O número de ligados também caiu para 0.4.
No período noturno, a Globo, que vinha marcando ótimas audiência, sofreu uma queda maior, 1.8. O SBT, 0.5; Record, 0.2 e a Bandeirantes, por incrível que pareça, cresceu 0.1. O total de ligados sofreu uma baixa de 1.3.
Como podemos ver, o SBT teve a maior queda no período da tarde. Já a Record foi a que menos sofreu, principalmente a noite. Mas vale considerar que a emissora estava apresentando a reta final de “A Fazenda”.
