Em primeira mão! Globo tenta driblar crise no mercado publicitário com solução inédita para marcas

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
Globo criou uma nova solução para o mercado publicitário (foto: Divulgação)

Globo criou uma nova solução para o mercado publicitário (foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo criou uma nova solução para tentar a atenção do mercado em meio a pandemia do coronavírus. A estreia será no É de Casa

Em meio a pandemia do novo coronavírus, a Globo decidiu inovar e criar uma solução diferenciada para as marcas interessadas em ter um método novo de exposição de seus serviços e produtos. Sem grande alarde, a novidade estreará no É de Casa deste sábado (8), em um quadro especial do Dia dos Pais.

A nova criação do departamento comercial da Globo fará uso da ferramenta de interatividade da TV digital aberta, o Ginga. Até então pouco explorada pelas emissoras, a ferramenta passa a ser utilizada como uma espécie de vitrine virtual para lojas, marcas e produtos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O primeiro interessado na novidade foram as Casas Bahia, que passam por um reposicionamento de marca, com maior direcionamento para um público com maior poder aquisitivo. A primeira campanha da nova função foi batizada de “Do É de Casa para sua casa” e mostrará uma série de eletrônicos e eletrodomésticos.

A reportagem do TV Foco teve acesso ao visual da ferramenta que será disponibilizada ao público que assiste ao matinal da TV Globo pelo sinal aberto da emissora e de suas afiliadas. Inicialmente, a novidade ainda não estará disponível para as empresas de televisão por assinatura.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Casas Bahia anunciará ofertas em ferramenta interativa do É de Casa (foto: Reprodução/TV Globo)

FERRAMENTA INOVADORA

A exclusão das grifes de televisão paga, como a Claro e a Sky, da novidade deverá ser temporária. O departamento técnico da Globo já está procurando formas de trazer soluções semelhantes para os equipamentos decodificadores de sinal das empresas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para a Globo, é fundamental que a novidade tenha bons resultados para as Casas Bahia. A ferramenta é vista como uma grande salvação para o faturamento da emissora em 2020, e poderá ganhar adaptações para novelas e para as transmissões de futebol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Sair da versão mobile