Globo tenta esconder, mas preconceito e aborto na emissora é escancarado: “Travesti vagabundo e barato”


Globo cortou cena polêmica de Fina Estampa – Foto: Reprodução
A Globo tentou esconder o público um show de preconceito e também tentativa de aborto gravados no canal, mas o vídeo acabou vazando
A novela Fina Estampa, que está sendo reexibida pela Globo, vem fazendo o maior sucesso nas redes sociais. Tendo ido ao ar originalmente em 2011, a trama vem causando certa polêmica atualmente por causa de algumas cenas e diálogos que seriam considerados politicamente incorretos atualmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo assim, engana-se quem acha que a Globo está exibindo tudo. Mesmo que as falas tenham ido ao ar há praticamente dez anos, quando, como sabemos, os tempos eram outros, a emissora fez questão de cortar algumas que são mais constrangedoras para os dias atuais, como um diálogo que era para ter ido ao ar ontem.
Na trama, para quem não sabe, Marcela, interpretada por Suzana Pires, é rival de Esther, personagem de Julia Lemmertz. As duas são brigadas por causa de Paulo, que acabou trocando a mulher pela jornalista depois das inúmeras investidas dela. As duas teriam um embate forte e polêmico no último capítulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Primeira paquita de Xuxa expõe escândalo da loira com Marlene Matos, 15 anos sem falar e admite
+Silvio Santos surta, joga Primeiro Impacto para as tardes do SBT e telejornal terá 3 horas
+Totalmente Demais: Fabinho é desmascarado e vai parar na cadeia após incriminar Jonatas
Nesse embate, Esther diria uma sequência de frases que seriam consideradas transfóbicas. “Você gosta de quiabo?”, questionou Esther. “Por quê? Você vai me convidar para jantar agora, é?”, respondeu Marcela. “Não, é que tem gente que gosta de quiabo e tem gente que gosta de dormir com travesti”, disparou a ex de Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Escuta aqui, sua vaca, você cala a sua boca…”, disse Marcela na ocasião. “Porque é isso que você é: um travesti. É isso que o Paulo foi procurar na rua: um travesti vagabundo e barato”, disparou Esther, que foi além: “Você acha que ele ia gostar de uma mulher que mais parece uma traveca?”.
meu deus do céu que novela podrepic.twitter.com/p8Gqs4Wyr7
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— haendel (@bahbedle) May 16, 2020
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aborto também cancelado
Além da cena em questão, a Globo também cortou o trecho em que Marcela tenta forçar Esther a engolir uma pílula abortiva. “Essa gosminha que você chama de filho já não vai nascer”, disparou ela na exibição original. “Ela tava tentando fazer com que eu engolisse um comprimido, não sei”, disse Esther depois.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.