Contrato milionário e líder de audiência: Globo não aceita perder pro SBT e apela pra tirar fenômeno da rival

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

13/11/2023 10h04

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Globo quer tirar fenômeno do SBT (Reprodução: Montagem TV Foco)

Globo quer tirar fenômeno líder de audiência do SBT, para não perder para a rival

A Globo, uma das principais emissoras do país e que não aceita perder em audiência para nenhum concorrente, apela para tirar um fenômeno do SBT, com um contrato milionário e líder de audiência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os últimos anos estão sendo marcados por uma briga sadia entre os canais, principalmente na disputa pelos direitos de transmissões de eventos esportivos, que geram uma enorme audiência, já que é de gosto de milhões de brasileiros.

Diante desse cenário, de acordo com o jornalista Flávio Ricco, do portal ‘R7’, a Globo está em vias de assinar um contrato com a Brax, detentora dos direitos de transmissão da Copa América, que será transmitida em 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Copa América de 2024 está sendo disputadas pelas emissoras no Brasil (Reprodução: Internet)

Copa América de 2024 está sendo disputadas pelas emissoras no Brasil (Reprodução: Internet)

Ainda segundo o jornalista, faltam alguns detalhes para tudo ser acertado, como por exemplo se haverá exclusividade, que ai o preço é mais elevado. Caso abra espaço para outras empresas, terão que concorrer diretamente, por isso é uma decisão difícil de ser tomada.

Vale ressaltar que a última Copa América foi transmitida pelo SBT, e na final entre Brasil e Argentina, vencida pelos ‘Hermanos’, com um gol do Di Maria, o canal de Silvio Santos superou a audiência da Globo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O jogo estava concorrendo diretamente com o Jornal Nacional e o início do capítulo da novela Império, e de acordo com os dados divulgados pelo Kantar Ibope da Grande São Paulo, a emissora paulista superou sua rival.

Isso faz com que atraia o interesse de patrocinadores, por tanto se torna bastante lucrativo para a emissora, e de acordo com o portal ‘Terra’. haverá um retorno de pelo menos 50 milhões de reais para a empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gol de Di Maria na final da Copa América (Reprodução: Internet)

Onde será disputada a Copa América?

A Conmebol definiu o Estados Unidos como o país sede para a Copa América de 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.