Globo toma atitude envolvendo Rodrigo Bocardi após processo do apresentador e exposição: “Sem provas”

Rodrigo Bocardi e Globo travam uma disputa e ambos se pronunciaram a respeito do assunto
Demitido da Globo em fevereiro de 2025, após 25 anos de trabalho, Rodrigo Bocardi parece ainda não ter engolido a situação. Aliás, ele confessou durante entrevista que enfrenta uma batalha judicial e silenciosa contra a emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A demissão aconteceu após o Comitê de Auditoria e Compliance e sua Comissão de Ética e Conduta analisarem uma denúncia muito grave. Ademais, o jornalista que apresentava o Bom Dia SP, acabou sendo acusado de cobrar de empresas de ônibus, coleta de lixo e de obras públicas para não criticá-las no ar.
Demissão sem nenhuma prova
Rodrigo Bocardi disse que sua demissão aconteceu sem “nenhuma prova”. “Mas já que você pergunta, eu falo: houve uma acusação onde nenhuma prova foi apresentada, sobre nada”, revelou ele, em entrevista concedida a Celso Giunti.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na entrevista, ele negou que tenha recebido dinheiro de empresas que prestam serviços públicos em São Paulo para não criticá-las. O apresentador rebateu a suspeita frisando seu histórico profissional dentro da emissora.
“Cara, a minha resposta pra isso é, pegue as duas mil, três mil edições que eu apresentei do jornal e veja um dia que eu deixei de falar de alguém que deveria ter falado. Na boa, o único cara crítico num jornal ao vivo que criticava todo mundo, como é que ele ia oferecer um negócio sendo que não era só eu? Não era só eu que tinha um comando sobre isso”, disse.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Rodrigo Bocardi completou a entrevista dizendo que a dinâmica do telejornal impossibilitava irregularidades. “Não tinha, não tinha comando sobre isso. São várias pessoas, é uma equipe, o jornal é ao vivo, dinâmico. E era pau todo dia, toda hora, o único. Se tem alguém que vendia lá, não sou eu, cara”, enfatizou.
Comunicado da Globo
Diante da situação, aliás, a equipe de comunicação da Globo se pronunciou por meio de uma nota na tarde desta segunda-feira (20/10), à coluna Fabia Oliveira, do Metrópoles. O canal disse não ter conhecimento a respeito da briga judicial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não temos conhecimento de nenhuma ação sobre isso e o que tínhamos para dizer sobre o assunto foi dito na ocasião do desligamento do profissional”, disse a empresa.
O que motivou a demissão de Rodrigo Bocardi?
Em suma, Rodrigo Bocardi acabou sendo desligado da Globo em 30 de janeiro, após uma investigação interna apontar violação de conduta ética.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, confira mais notícias sobre os famosos clicando aqui.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br