Globo toma atitude para abafar polêmica com negros de uma vez por todas em Segundo Sol

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

15/05/2018 13h30

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Logo de Segundo Sol (Foto: Reprodução)

Núcleo de Fabrício está sendo bem divulgado (Foto: Marilia Cabral/Rede Globo/Divulgação)

Ambientada em Salvador, na Bahia, a nova novela da Globo, Segundo Sol, é composta por um elenco predominantemente branco e ganhou repercussão negativa desde as suas chamadas, quando começou a ser alvo de críticas e se envolveu em uma grande polêmica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Muita gente comprou a briga pela representatividade e, sem saída, a Globo resolveu tomar mais uma atitude imediata. Além da abertura, onde a Bahia foi retratada como ela realmente é, com aparição de vários negros em destaque, as chamadas foram alteradas.

Agora, a história de Roberval (Fabricio Boliveira) começou a ser divulgada com mais frequência que as demais. Apenas ele apareceu como destaque em duas chamadas diferentes no período de divulgação da trama, para tentar abafar o caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na abertura, por sua vez, há uma espécie de homenagem ao povo baiano, com mais inclusão e representatividade de todas as classes. Alegre, solar e com clima festeiro, o clipe traz o conceito da novela, de um novo recomeço.

O ator Fabrício Boliveira no lançamento de Segundo Sol (Foto: Artur Meninea/Gshow)

O ator Fabrício Boliveira no lançamento de Segundo Sol
(Foto: Artur Meninea/Gshow)

Com paisagens famosas de Salvador, a abertura conta com o hit de Cássia Eller em uma versão gravada pelo BaianaSystem. “A abertura foi toda feita em Salvador, em pontos da cidade: Candeal, Rio Vermelho, Unhão”, disse o diretor de arte Alexandre Romano.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Manteve-se o conceito da novela, de transformação, com intervenções artísticas destacando a alegria e a cultura efervescentes da cidade”, completa ele. Nas redes sociais, o público aprovou a estreia, a abertura e a trilha sonora foi um destaque à parte no folhetim.

Segundo Sol é escrita por João Emanuel Carneiro, com direção artística de Dennis Carvalho e direção geral de Maria de Médicis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.