Globo toma decisão de última hora, massacra o SBT e destrói estratégia da concorrente

A Globo surpreendeu com a audiência do jogo da Eurocopa durante a tarde, sendo praticamente igual à registrada pelo SBT com a Seleção
Na noite desta sexta-feira (02), o SBT exibiu mais uma partida da Seleção Brasileira da Copa América, mas novamente não conseguiu vencer a Globo em audiência, mesmo se tratando de uma partida bastante esperada, da nossa seleção com a do Chile, em mais uma vitória da equipe comandada pelo técnico Tite um ano antes da Copa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partida não viu a ‘cor’ da liderança, graças especialmente a uma estratégia da Globo, de esticar a exibição da novela Império com a inclusão de uma série de intervalos comerciais. Mesmo que a novela de Aguinaldo Silva não seja um sucesso em sua reprise, não foi nada difícil conseguir manter a liderança isolada contra o SBT.
SBT se deu bem, pero no mucho
De acordo com dados prévios de audiência referentes à Grande São Paulo, a partida que classificou a Seleção Brasileira para a semifinal garantiu a vice-liderança para o SBT, que ficou com 11,5 pontos e média de 14,8, enquanto a Globo, com o Jornal Nacional e com a novela Império, ficou na liderança isolada com média em torno de 25 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SBT causa terror na Globo (Imagem: Reprodução)
Um dado curioso é que, no mesmo dia, em um horário nada nobre, a Globo exibiu uma partida da Eurocopa e conseguiu registrar praticamente a mesma audiência do SBT com a Copa América, exibido em um horário em que a participação dos telespectadores é mais elevada e mais tradicional para o futebol em dias úteis.
Globo mostra superioridade
A partida entre Itália e Bélgica registrou média de 11 pontos, contra apenas 5,3 da Record e 5,1 do SBT. Um dado curioso é que, na tarde, o pico da Globo, de mais de 16 pontos, foi maior que o do SBT com o jogo da seleção no período noturno. O máximo que o canal de Silvio Santos conseguiu alcançar foi 14,8 pontos com a partida.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.