Globo usa catástrofe para fugir de falência: "Morreram 200 pessoas" https://tvfoco.uai.com.br/globo-usa-catastrofe-para-fugir-de-falencia-morreram-200-pessoas O TV Foco desde 2006 leva as melhores notícias da tv para milhares de brasileiros todos os dias. Tudo sobre tv e famosos, novelas, realities. Sun, 28 Sep 2025 12:30:00 +0000 pt-BR hourly 1 GN Publisher v1.5.24 https://wordpress.org/plugins/gn-publisher/ Globo usa catástrofe para fugir de falência e história macabra é divulgada: “Morreram 200 pessoas” https://tvfoco.uai.com.br/globo-usa-catastrofe-para-fugir-de-falencia-morreram-200-pessoas/ Mon, 28 Sep 2020 16:04:16 +0000 https://www.otvfoco.com.br/?p=1143455 http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Roberto Marinho é o criador da TV Globo (Foto: Reprodução)
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Roberto Marinho é o criador da TV Globo (Foto: Reprodução)

Roberto Marinho é o criador da TV Globo (Foto: Reprodução)

Uma tragédia foi a responsável por fazer a TV Globo se tornar a maior emissora da América Latina e a terceira maior do mundo

A TV Globo atualmente ostenta o título de maior emissora de televisão do Brasil e da América Latina, mas nem sempre foi assim. A empresa foi inaugurada em 1965 e o seu primeiro ano de existência foi um verdadeiro terror, tanto em questão de audiência quanto em questão de faturamento, e foi através de uma tragédia que a emissora garantiu suas primeiras conquistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Rebeca Abravanel, diante de fim brutal com Pato, vê marido isolado e bomba é detonada

+ Luiz Bacci vê a mãe em meio a golpe, dinheiro vivo é roubado e crime impiedoso dói: “Meu Deus”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissora estreou com foco no jornalismo e tinha diversos programas educativos, já que Roberto Marinho inaugurou o canal com a intenção de fazer uma versão televisiva do jornal O Globo. O problema é que uma TV precisa do entretenimento e sem esse tipo de atração a audiência foi de mal a pior.

Roberto Marinho decidiu chamar dois profissionais que trabalhavam nas concorrentes, chamados Walter Clark e Boni, para criar uma nova forma de desenvolver os seus produtos. Apesar disso, a Globo foi muito mal das pernas até 1966, um ano após a sua inauguração, quando aconteceu uma tragédia no Rio de Janeiro.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A capital fluminense foi atingida por uma enchente que até hoje é uma das piores da história da cidade, matando mais de 200 pessoas. Walter Clark deu a ordem de cancelar todos os programas do dia para fazer uma cobertura da catástrofe. As reportagens eram exibidas ao vivo e por três dias as chuvas foram mostradas na tela do canal, aumentando consideravelmente a sua audiência.

+ É o fim! Escândalo e denúncia promete por fim a Luiz Bacci, Sikêra Jr e Datena na TV: “Um abuso”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissora criou um incentivo chamado “SOS Globo”, que incentivava os telespectadores a arrecadarem alimentos, roupas e outros mantimentos para ajudar os afetados com a enchente. A população gostou da ação e a empresa começou a ganhar cada vez mais credibilidade.

Saiba mais sobre a história da Globo no vídeo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Walter Clark e Boni foram os responsáveis pelo 'padrão Globo de qualidade' (Foto: Reprodução)

Walter Clark e Boni foram os responsáveis pelo ‘padrão Globo de qualidade’ (Foto: Reprodução)

The post Globo usa catástrofe para fugir de falência e história macabra é divulgada: “Morreram 200 pessoas” appeared first on TV Foco.

]]>