
(Foto: Reprodução/EPTV)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta última segunda-feira (17), o “Jornal da EPTV 1ª Edição”, telejornal da EPTV, afiliada da Globo em Ribeirão Preto (SP), exibiu uma matéria especial, mostrando uma entrevista com o ex-jogador Raí, ídolo do São Paulo e do Botafogo-SP. Durante a matéria, a produção do telejornal utilizou trechos de It’s Rainning Men, hino da comunidade gay, como vinheta musical.
Porém, a música não agradou nem um pouco alguns internautas, principalmente torcedores do São Paulo e até jornalistas esportivos. “Jornalismo mlk [moleque]”, criticou o cronista esportivo Fernando Furlaneti. O blog “RIP F.C”, diz que a “piadinha” foi “pura infantilidade”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Parte do público da emissora acredita que a música estaria fazendo uma insinuação maldosa sobre a sexualidade do ex-jogador, até pelos termos pejorativos de teor homossexual que alguns torcedores adversários utilizam para se referir ao time do São Paulo, onde Raí se destacou como jogador.
No entanto, Alexandre Reis, chefe de Redação da EPTV de Ribeirão Preto, garante que não houve qualquer intenção de insinuar algo. “Não teve má-fé nem do editor [de texto] nem do editor de imagem. Ele achou que era um áudio pra cima, que levantava, tanto que usou um trecho inicial, instrumental”, afirma.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a repercussão negativa, a música não foi mais utilizada na segunda parte da entrevista, que foi ao ar na terça-feira (18). Raí não se pronunciou sobre o ocorrido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE