Globo usa mesma estratégia da Netflix e vai produzir série sobre caso real de criança assassinada

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

04/11/2019 19h20

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Globo fará série documental sobre o Caso Evandro. (Foto: Reprodução)

Globo fará série documental sobre o Caso Evandro. (Foto: Reprodução)

Serviço de streaming da Globo, o Globoplay também vai investir em séries documentais

A Globo e a Netflix vêm protagonizando uma “guerra” nos últimos meses, disputando cada vez mais a preferência do público no streaming.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois de ver o seu monopólio no audiovisual ameaçado, a Globo abriu os cofres e vem investindo pesado na produção de séries exclusivas para o Globoplay, seu serviço de streaming. Recentemente, a emissora carioca também surpreendeu ao inaugurar um novo complexo de estúdios, o maior da América Latina, justamente com a ideia de ter mais espaço para produzir conteúdo original para o Globoplay.

A Netflix não fica para trás. Conforme informamos, Greg Peters, diretor global de produtos da Netflix, revelou na última semana que o serviço de streaming vai desembolsar a bagatela de R$ 350 milhões em produções originais no Brasil em 2020 e lançará até 30 atrações por aqui. Esse valor engloba tanto novas séries como novas temporadas de obras já lançadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Galã abandona a Globo, emplaca carreira internacional e vira nova estrela da Netflix

+ Leonardo faz anúncio após descoberta de grave doença e guerra exposta com a filha: “Espero vocês”

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

+ Leo Dias, após conflito com Fernanda Gentil, recebe recado da apresentadora da Globo e expõe tudo na internet

E em meio a essa “guerra”, a Globo surpreende ao passar a investir em uma estratégia já utilizada pela concorrente: a produção de séries documentais. A Netflix vem se tornando referência em atrações desse gênero, e que se popularizam cada vez mais entre o público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo, segundo informações da colunista Patrícia Kogut, vai produzir, com exclusividade para o Globoplay, uma nova série documental baseada em um caso chocante: o do menino Evandro Ramos Caetano.

+ Juliano Cazarré se pronuncia pela primeira vez após ser atacado em polêmica com mães solteiras

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Fofocalizando cria caos generalizado ao vivo no SBT após apresentador sair em defesa de Juliano Cazarré

+ Amor de Mãe: Isis Valverde homenageia o filho em clima de estreia como Betina na Globo

Em 1992, o garoto, com apenas 6 anos de idade, acabou desaparecendo misteriosamente no Paraná, e dias depois, o seu corpo foi encontrado, cheio de mutilações. Um podcast que relata o caso, realizado pelo Projetos Humanos, se tornou um dos mais baixados do Brasil neste ano, atingindo a marca de 4 milhões de acessos.

A produção, que tem estreia prevista para julho do ano que vem, será realizada em parceria com a Glaz, mesma produtora da série Cine Holliúdy, que é destaque na Globo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.