Globo vai exibir edições do “Globo Repórter” nas madrugadas para reforçar programação

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
Por: Vitor

29/09/2017 21h12

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
O apresentador Sergio Chapelin no Globo Repórter. (Foto: Reprodução/Globo)
O apresentador Sergio Chapelin no "Globo Repórter" (Foto: Reprodução/Globo)

O apresentador Sergio Chapelin no “Globo Repórter”
(Foto: Reprodução/Globo)

A Globo vai exibir reprises do ‘Globo Repórter’ nas madrugadas a partir de outubro para reforçar a programação, aumentando o tempo dedicado ao jornalismo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além das edições inéditas, que vão ao ar tradicionalmente nas noites de sexta-feira, uma coletânea de programas do ‘Globo Repórter’ será exibida, a partir de 16 de outubro, de segunda-feira a sexta-feira, às 4h, no ‘Seleção Globo Repórter’.

A temporada reúne programas dos últimos cinco anos sobre economia, saúde e comportamento. A novidade antecipa a faixa de jornalismo na programação da Globo, que já inclui o ‘Hora Um’, os telejornais locais e o ‘Bom Dia Brasil’. Na estreia, dia 16 de outubro, a Globo exibe ‘Arte como Passaporte’, com o qual o ‘Globo Repórter’ concorre ao Emmy Internacional de Jornalismo deste ano na categoria ‘Atualidade’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O primeiro episódio
Exibido em junho de 2016, o programa conduzido por Renato Machado mostra como a arte mudou a vida de jovens de comunidades pobres brasileiras, que venceram dificuldades e estão brilhando no Brasil e no exterior. Na comunidade de Heliópolis, favela mais populosa de São Paulo, a reportagem mostrou o Instituto Baccareli, que atende mais de 1.300 crianças a partir de 4 anos.

Entre eles, Felipe, que escolheu aprender a tocar viola clássica por causa do som, e Aline, que fez mestrado em música clássica na Suíça e acabou ficando por lá. Cercada de montanhas e castelos, ela se aperfeiçoou no trombone e hoje faz parte de uma orquestra. Em Nova York, o programa encontrou a bailarina carioca que aprendeu a dançar em um projeto da Mangueira e faz sucesso nos palcos americanos. Ingrid conta que a adaptação foi muito difícil, mas atualmente ela adora morar e viver do balé nos Estados Unidos.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O ‘Seleção Globo Repórter’ vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, às 4h da manhã, a partir do dia 16 de outubro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.