Globo bate o martelo, demite diretor após 20 anos e vê escândalo estourar nos bastidores: “Preconceito”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

12/03/2022 1h02

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Globo - Foto: Reprodução

Na Globo desde 2002, o diretor era um dos grandes nomes do time de estrelas da emissora

Em meio a uma série de escândalos nos bastidores da emissora, a Globo anunciou definitivamente a demissão do diretor artístico Vinicius Coimbra. O profissional responsável por ‘Nos Tempos do Imperador’, novela tida como o pior fracasso na faixa das 18h, foi informado sobre a saída após graves denúncias de racismo, segundo a colunista Carla Bittencourt, do site Notícias da TV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que, o agora ex-global, profissional que atuava no time desde 2002, estava afastado do trabalho para apuração do caso que varia denúncias entre racismo a assédio moral. Sem detalhar o real acontecido, a emissora apenas disse não tolerar ‘preconceito racial’.

“Preconceito racial é uma prática não tolerada pela Globo. A fim de manter seu ambiente corporativo livre de discriminação, a empresa conta com um sistema de compliance atuante, com treinamentos de conscientização frequentes de seus colaboradores e um código de ética que proíbe a discriminação e pune severamente as violações apuradas”, relata a nota exposta pela Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de estar afastado das atividades, Vinicius Coimbra estava escalado para dirigir a próxima novela das 18h, ‘Mar do Sertão’. Agora, o responsável pela função é Allan Fiterman, que fez o mesmo trabalho em ‘Quanto Mais Vida, Melhor!’. Em meio ao escândalo, o clima nos bastidores do canal é de muita comemoração.

ACUSAÇÕES

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Quando ‘Nos Tempos do Imperador’ estava sendo exibida na Globo, Cinnara Leal, Dani Ornellas e Roberta Rodrigues, estrelas do elenco, foram até à direção e denunciaram o comportamento escandaloso do diretor com atores negros.

Segundo elas, Vinicius Coimbra e parte de sua equipe tinham falas preconceituosas com os atores. Por sua vez, a investigação analisou que o time estava separando as pessoas do elenco entre branco e negro, chegando a dividir até mesmo os camarins.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vinícius Coimbra é o diretor artístico da novela Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.