Globo vive clima de guerra com escolas de samba e toma atitude inédita contra o ‘BBB’: “cancelada”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

26/02/2022 14h19

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Globo vive guerra durante o carnaval (Foto: montagem)

Emissora tem sido pressionada por escolas de samba e tomou atitude inédita contra o ‘BBB’

Conhecida por transmitir todos os anos os desfiles das escolas de samba, a TV Globo tem vivido uma verdadeira guerra nos bastidores. Isso porque as escolas de São Paulo e Rio de Janeiro estão em pé de guerra por causa das transmissões. Tudo começou quando as agremiações cariocas ficaram sabendo que a liga paulistana exigiu entrar na avenida no mesmo dia e horário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ BBB22: Internet sai em defesa de Laís após atitude de Tadeu Schmidt e detona: “Errou feio” 

A decisão da liga Paulistana é bastante ousada e serve para pressionar a TV Globo a renovar os direitos de transmissão a partir de 2023. Com a insistência de São Paulo, as agremiações cariocas não poderão ser transmitidas em rede nacional, ao menos que mude a sua data de desfiles. O clima de tensão nos bastidores recaiu sobre o ‘Big Brother Brasil’ que sofreu uma alteração inédita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para que os desfiles não ofusquem a final do programa, a TV Globo anunciou essa semana que a data prevista para o término do reality havia sido cancelada, sendo assim, ele seria esticado e terminaria após 100 dias no ar. A decisão da emissora é considerada inédita, visto que a única vez que a atração durou tanto tempo no ar foi na edição 21, exibida no ano passado, a atitude foi tomada devido ao sucesso que a temporada estava conquistando, chegando a bater 40 pontos de audiência na eliminação de Karol Conká, considerada a vilã.

Segundo o ‘Notícias da TV’ nos bastidores a liga carioca culpa a liga paulista de pensar mais nos seus interesses do que no carnaval de forma coletiva. A ideia inicial de São Paulo era desfilar em 20 e 21 de abril, deixando os outros dias para as agremiações cariocas. Sendo assim, todos teriam transmissão nacional pela TV Globo, mas os presidentes não gostaram da data, foi então que anunciaram a mudança e gerou o atrito com a liga carioca.

Globo vive dilema nos bastidores do carnaval  (Foto: Divulgação/TV Globo)

Globo vive dilema nos bastidores do carnaval (Foto: Divulgação/TV Globo)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: pedro.fonseca@otvfoco.com Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.