GloboNews, mesmo com concorrência da CNN Brasil, atinge marca histórica

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

01/04/2020 23h23

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
CNN Brasil perde para GloboNews na audiência por grande vantagem (Foto: Reprodução/Montagem)
GloboNews atingiu marca histórica. (Foto: Divulgação)

GloboNews atingiu marca histórica. (Foto: Divulgação)

Mesmo com o lançamento da CNN Brasil, GloboNews fica sete dias consecutivos na liderança da TV paga pela primeira vez na sua história

Maior rede de notícias do mundo, a CNN chegou com tudo no Brasil, disposta a peitar o monopólio da GloboNews entre os canais de notícias na TV paga do país. O canal do Grupo Globo demonstrou preocupação, reforçando o seu time de profissionais, e investe pesado na cobertura da pandemia de coronavírus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E essa estratégia acabou dando resultados muito além dos esperados, já que, além de deixar a sua nova concorrente comendo poeira, a GloboNews atingiu uma marca inédita na sua história.

+ Fernanda Keulla é detonada em entrevista descontraída com Felipe Prior: “Passou pano real”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme informamos, no último dia 15, quando ocorreu a estreia da CNN Brasil, a GloboNews já havia surpreendido ao ficar na liderança. Mas o melhor ainda estava por vir, uma vez que, o canal de notícias chegaria a fechar uma semana inteira na primeira posição do ranking de audiência da TV paga.

Segundo informações do site Notícias da TV, a GloboNews, com mais de 17 horas de programação ao vivo, fechou na liderança entre os dias 23 e 29 de março, tendo um alcance de quase 16 milhões de pessoas — crescimento de 120% de audiência em relação à média de 2020.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

SINAL ABERTO

Vale ressaltar, no entanto, que alguns canais, devido à pandemia de coronavírus, vêm abrindo o seu sinal para deixar o público entretido e tentar criar uma fidelidade.

E foi o caso da GloboNews, que deixou o seu sinal aberto, através do site de notícias da Globo, durante duas semanas, tendo início justamente no último dia 15. A estratégia também serviu para a Globo turbinar a sua plataforma digital, que teve um aumento de 47% de público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.