Gloria Perez analisa sucesso de “A Força do Querer” e conta o que deu errado no folhetim

2 min de leitura

Gloria Perez fala do sucesso de “A Força do Querer”. (Foto: Reprodução/Instagram)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A autora Gloria Perez conversou com o jornalista Leo Dias e fez um análise sobre o sucesso da novela das nove “A Força do Querer”, que chega ao fim nesta sexta-feira, 20, batendo recordes de audiência e deixando muitas saudades nos telespectadores.

“A Força do Querer”: Juliana Paes grava última cena ao lado de Bibi da vida real

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gloria falou sobre o sucesso do folhetim. “Foi num crescendo. Acho que foi bem aceita desde o inicio, mas acredito que na prisão do Rubinho, onde aconteceu a primeira virada da história, a aceitação do público ficou muito clara para nós“, disse.

A autora também destacou a personagem Bibi e contou se não ficou com medo de transformar a vilã em heroína. “A raiva que parte do público sente pela Bibi não vem de nenhuma construção minha. E penso que é um fenômeno muito fácil de se compreender. A identificação do público com Bibi se faz através de um ponto que incomoda muito a todo mundo: as escolhas erradas, seja no amor, seja na vida… Então as pessoas transferem para Bibi, como numa catarse, aquela raiva de si mesmas pela oportunidade perdida, pela escolha equivocada. Aquele ‘como é que eu pude?’ é transferido para Bibi. O público criou com ela uma relação de amor e ódio e isso é muito interessante. Juliana foi magistral na interpretação“.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cena de Bibi apontando arma para Rubinho foi baseada em acontecimento real; saiba como foi

O jornalista também quis saber o motivo de Gloria ter engravidado Ivana/Ivan, papel de Carol Duarte, em meio a todo aquele processo de transformação corporal. “O fato de ela estar tomando hormônios não impede a possibilidade da gravidez. Para tanto, basta que ainda tenha útero e trompas. Muitos trans homens têm filhos. Alguns foram surpreendidos por uma gravidez, como no caso da Ivana/Ivan, ou engravidam de maneira programada mesmo. Descoberta a gravidez, eles param com os hormônios, até o parto. Mas continuam com aparência masculina“.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, a global ainda revelou o que mudaria na história se tivesse o poder de voltar no tempo. “Penso que contei a historia que tinha para contar dentro dos limites de tempo e de capítulos. Mudaria nada não“, concluiu. “A Força do Querer” dará lugar para a nova novela de Walcyr Carrasco, “O Outro Lado do Paraíso”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile