
Silvio de Abreu e Gloria Perez devem comandar núcleo de séries da Globo. (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O núcleo de séries da Globo passará por mudanças importantes em breve. O atual diretor-geral da área, Guel Arraes, pediu para deixar o cargo, que ocupa desde 2014, para focar apenas na criação de projetos do gênero para a emissora. De acordo com o colunista Mauricio Stycer, o diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, decidiu então unificar o setor de séries (também conhecido como dramaturgia semanal) com o núcleo das novelas (dramaturgia diária). Dessa forma, Silvio de Abreu, que já é o “manda-chuva” dos folhetins na emissora, também passará a tomar decisões sobre os seriados da casa.
Mas ele não deve tocar os trabalhos sozinho. Gloria Perez, que está em alta na Globo após o sucesso com A Força do Querer (2017), é cotada para assessorar Abreu, mesmo tendo muito mais experiência com novelas do que com séries — seu último seriado na emissora foi Dupla Identidade (2014).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Fátima Bernardes reencontra ex-aluna no Encontro e idade surpreende
+ Novelas, jornais e BBB18 batem recorde de audiência na Globo
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das primeiras tarefas de Gloria seria a de supervisionar a recém-fundada Casa dos Roteiristas, departamento reservado especialmente para criação e desenvolvimento de séries para a emissora. Atualmente, o departamento conta com nomes como os de Jorge Furtado, George Moura, Marcius Melhem, Marcos Wilson, Claudio Paiva e Marçal Aquino/Fernando Bonassi, que vêm tocando diferentes projetos da casa.
Vale lembrar que a Globo vem investindo pesado na produção de séries que priorizam a qualidade técnica. E os bons resultados já começaram a aparecer. O núcleo cresceu bastante nos últimos anos, vem rendendo diversos prêmios à emissora carioca pelo mundo, e promete apresentar um volume ainda maior de trabalhos com o lançamento de uma nova plataforma de streaming que terá produções originais e exclusivas, algo semelhante à Netflix.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE