
A autora Gloria Perez. (Foto: Divulgação/Tv Globo / Felipe Monteiro)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o sucesso de A Força do Querer, a autora Glória Perez deu uma entrevista para a revista Variety, publicação dos Estados Unidos. A novela é o destaque do catálogo da Globo na feira de televisão NATPE, realizada em Miami.
A revista chamou Glória de “Rainha das Novelas no Brasil”, e durante a extensa conversa, ela contou sobre o processo de criação, reafirmando que escreve sem colaboradores. Informações da jornalista Patrícia Kogut. No bate-papo, outros sucessos internacionais da autora como O Clone e Caminho das Índias também foram lembrados. Ela explicou como faz para escolher o trajeto de seus personagens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ O Outro Lado do Paraíso: Bruno descobre armação de Tônia e Nádia, fica chocado e toma atitude
“A ideia era usar a Bibi (Juliana Paes) para mostrar que nem sempre os nossos sonhos reservam o melhor para nós. Ela percebe que fez a escolha errada e tenta mudar o curso da sua história. Acho que esse é o ponto de divergência em relação à ficção americana, que normalmente adota a ideia de que o desejo, o objetivo de um personagem, e a luta dele para chegar lá resultam necessariamente num final feliz”, opina.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Glória também falou sobre a inclusão de temas da atualidade como a mudança de sexo da Ivana (Carol Duarte). “Eu acredito que os escritores sempre escrevem sobre o que mais os interessa, e as questões contemporâneas me interessam. Vi muita desinformação, preconceito e curiosidade em torno dos transexuais. O assunto estava ali, e precisávamos abordá-lo. O formato de trabalho aberto das telenovelas nos permite dialogar extensivamente com o público”, revela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE