Duro “golpe” na Record e o triplo do salário: SBT arrancou estrela do “fundo do poço” após 11 anos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

06/07/2023 16h18

4 min de leitura

Imagem PreCarregada
SBT tirou estrela do "fundo do poço" após 11 anos e famoso revelou o que a Record tentou fazer após isso (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Famoso apresentador, relembrou a importância que Silvio Santos teve em sua vida e o quanto isso o impactou…

E durante o podcast “PodC”, comandado pelo apresentador do SBT, Celso Portiolli, que foi ao ar recentemente, pelo Youtube, um renomado apresentador relembrou a gratidão eterna que ele sente por Silvio Santos, após ser resgatado do ostracismo pelo qual ele estava enfrentando, longe da tv, após 11 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando de César Filho, que atualmente apresenta o “Hoje em Dia”,  da Record, aonde faz o maior sucesso.

Ao longo da entrevista, o estimado apresentador da Record, revelou o quanto foi importante para ele a figura de Silvio Santos, principalmente em um momento em que parecia estar tudo perdido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

César Filho durante sua participação no podcast "PodC" do apresentador Celso Portiolli, do SBT (Foto Reprodução/Youtube)

César Filho durante sua participação no podcast “PodC” do apresentador Celso Portiolli, do SBT (Foto Reprodução/Youtube)

Resgatado do “fundo do poço”

Ao relembrar em como ele foi convocado por Silvio Santos, para apresentar o programa “Ver para Crer”, ao lado de Celso Portiolli, em 2005, no SBT, César Filho aproveitou a oportunidade e fez a seguinte declaração:

“Eu tenho uma gratidão eterna pelo Silvio, porque foi o Silvio que me resgatou. Eu estava no fundo do poço, eu estava pensando em ir embora do país, cheguei aqui, uma semana depois, ele pede para me chamar, pra me contratar e eu fui pela oportunidade” – Afirmou ele

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

 César Filho e Celso Portiolli no programa "Ver para Crer" do SBT (Foto Reprodução/Internet)

César Filho e Celso Portiolli no programa “Ver para Crer” do SBT (Foto Reprodução/Internet)

 

Thumbnail Video Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Record tentou dar um “duro Golpe”

Em seguida, César Filho relembrou quando recebeu uma proposta quase que irrecusável para sair do SBT e ir para a Record.

Inclusive, a atitude da Record foi vista na época como um “duro golpe”, uma vez que a mesma propôs a César Filho um salário três vezes maior do que o SBT o pagava para apresentar o “Hoje em Dia” ao lado de Ana Hickmann.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

César Filho, diante da situação, por não querer ficar em um impasse com Silvio, acabou não indo para o canal rival naquele momento.

Ainda narrando a ordem dos fatos, César Filho revelou a Celso Portiolli que, três meses após a proposta, o próprio Silvio Santos o chamou para conversar a respeito da proposta que a Record havia feito para ele:

“Silvio virou pra mim e disse, tudo que você faz, você faz bem, você faz o SBT Brasil bem, faz o SBT Repórter bem, aí ele virou e perguntou: ‘É verdade que a Record tentou te contratar e te ofereceu um salário de tanto?”– Iniciou César que continuou:

“Eu disse que sim, aí ele perguntou “por que você não aceitou?”, então eu disse para ele que eu deveria o honrar, e que eu estava ali pela oportunidade, não pelo dinheiro, ele então falou “eu sei disso”, sobe agora para falar com o Cauã, manda ele rasgar o contrato, que você vai ganhar o mesmo o dinheiro que a Record iria te pagar” – Afirmou César.

César Filho e Silvio Santos (Foto Reprodução/Internet)

César Filho e Silvio Santos (Foto Reprodução/Internet)

Pra finalizar, César Filho afirmou que ele foi retribuído por isso, e ainda reintegrou o quanto ficou grato por Silvio reconhecer o seu trabalho, o recompensar seus esforços.

Mas então, quando e porquê César Filho foi para a Record?

Somente após quase 10 anos no SBT, mais precisamente em 2014, que César Filho finalmente aceitou a proposta de ir para a Record. Segundo o portal Na Telinha, do Uol, a razão principal  que fez o apresentador ir para a Record, foi a sua saúde.

Como ele não conseguia dormir cedo e tinha  de chegar ao SBT por volta das 4h, para apresentar o findado Notícias da Manhã, que  foi substituído pelo “Primeiro Impacto” em 2015 das 6h às 9h, ele teve uma isquemia cerebral provocada por privação de sono.

Na época ele declarou que essa decisão foi bem “dolorida”, pois ele estava na emissora de Silvio desde 2005, e como mencionamos acima, sempre teve um profundo apreço por Silvio Santos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.