DE FAZER CHORAR: Governo BLOQUEIA Bolsa Família de pessoas que fizeram isso

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

25/06/2023 23h23

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Bolsa Família de mais de um milhão de pessoas foi cortado (Foto: Divulgação)

Governo cortou 1,2 milhões de beneficiários do Bolsa Família

O Ministério do Desenvolvimento pegou a todos de surpresa quando bloqueou nada menos que 1,2 milhão de beneficiários do Bolsa Família em abril. O motivo é que essas pessoas entraram no cadastro do governo federal no segundo semestre de 2022 informando que moram sozinhas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até aí, nenhum problema, a questão é que elas não atualizaram mais o cadastro e para voltar a receber o benefício, é importante que essas pessoas corram atrás de colocar novas informações sobre seu estado financeiro. Isso servirá para o governo analisar as famílias que são realmente unipessoais.

Bolsa família (Foto: Divulgação/Governo Federal)

Bolsa família (Foto: Divulgação/Governo Federal)

Então, quem teve o benefício bloqueado em abril, tinha um prazo de até 60 dias para atualizar o cadastro e voltar a receber o benefício, caso, é claro, não tenha apresentado nenhuma inconsistência nos dados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAIS OUTRAS ATITUDES PODEM FAZER PERDER O BENEFÍCIO?

De acordo com informações do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), ter inconsistências no cadastro, como renda diferente da informada pela família no Cadúnico é outro ponto que faz o benefício ser rompido. Na cartilha do órgão federal, há detalhamento sobre esses motivos e mostramos a você: Averiguação cadastral, Revisão cadastral e Fim da Regra de Emancipação do Auxílio Brasil.

Pessoas recebendo o pagamento do Bolsa família - Foto Reprodução Internet

Pessoas recebendo o pagamento do Bolsa família – Foto Reprodução Internet

O primeiro diz respeito a inconsistências cadastrais a partir do cruzamento de dados nas bases administrativas, que pode ser causado pelas informações de renda serem diferentes das da base de dados. A segunda é quem não atualizou nos últimos dois anos e a última tem relação com pessoas que faziam parte do antigo programa e permaneceram inclusos após bater a renda mínima.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Os beneficiários têm que seguir as regras do Bolsa Família (Reprodução: Internet)

Os beneficiários têm que seguir as regras do Bolsa Família (Reprodução: Internet)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.