A obrigação exibida pelo Bolsa Família para continuar recebendo o benefício
A saber, o principal programa transferência direta e indireta de renda do Governo, o Bolsa Família, que integra benefícios de assistência social, saúde, educação e emprego, destinado às famílias em situação de pobreza, segue fazendo a diferença na vida de milhões de brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em síntese, o Programa oferece ferramentas para a emancipação socioeconômica da família em situação de vulnerabilidade social. Diante disso, o principal objetivo do programa é garantir a oferta das ações básicas, e potencializar a melhoria da qualidade de vida das famílias e contribuir para a sua inclusão social.
Dessa forma, vale falar ainda que além do valor mínimo de R$600,00 reais por mês as famílias, com a possibilidade de contar com extras, caso atendam aos requisitos. Mas você sabia que os beneficiários têm obrigações para poder continuar recebendo o benefício?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, de acordo com informações do portal GOV.BR, é comunicado que: “Mantenha seus dados do Cadastro Único atualizados e informe corretamente a renda e os documentos de todas as pessoas que moram com você”, diz. “Fique atento ao prazo máximo de 2 anos para atualização do Cadastro para não ter interrupção do pagamento do seu benefício. Mantenha as crianças e os adolescentes na escola e o acompanhamento de saúde em dia para crianças e gestantes”, explica.
Qual é o calendário de pagamentos do Bolsa Família para setembro?
Datas de pagamento do Bolsa Família em setembro:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Final do NIS 1 – 17/09
- Final do NIS 2 – 18/09
- Final do NIS 3 – 19/09
- Final do NIS 4 – 22/09
- Final do NIS 5 – 23/09
- Final do NIS 6 – 24/09
- Final do NIS 7 – 25/09
- Final do NIS 8 – 26/09
- Final do NIS 9 – 29/09
- Final do NIS 0 – 30/09.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE