Atenção: Governo decreta folga para milhões de brasileiros em decisão de última hora

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

24/03/2023 0h03

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Trabalhadores ganharão ponto facultativo por causa da greve do Metrô (Foto: Reprodução)

Diante da greve, o governo colocou dia letivo como ponto facultativo

O Metrô de São Paulo entrou em greve e acabou mudando a rotina de diversos trabalhadores, nesta quinta-feira, dia 23. Por causa da situação caótica nas estações, várias pessoas sequer conseguiram chegar ao serviço, confirmou o governo da capital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apenas algumas das paradas das linhas Verde, Vermelha e Azul estiveram abertas por determinado período. No entanto, não foi suficiente.

+ Oficial: Após 35 anos, Cleber Machado é demitido da Globo e comunicado deixa público incrédulo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Metrô de São Paulo

O Metrô de São Paulo entrou em greve por conta da falta de pagamento da bonificação salarial  (Foto: Reprodução)

Por causa de toda essa situação, que afetou vários setores, o prefeito Ricardo Nunes decretou ponto facultativo nas repartições públicas durante esta sexta-feira, dia 24 de março. Com isso, alguns milhões de brasileiros não serão tão prejudicados, por decisão do próprio governo.

Apenas serviços essenciais, como o funerário, as secretarias de saúde, assistências sociais, além das redes municipais de ensino e segurança, seguirão normalmente. Na Justiça, há uma ordem para que os metroviários mantenham 80% do funcionamento dos trens nos horários de pico.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Caso isso não seja cumprido, o sindicato terá que arcar com uma multa de R$ 500 mil por dia.

+ TV Fama expõe encontro de Fátima Bernardes com Bonner nos bastidores e entrega detalhe ao público

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Governo de São Paulo

Por causa de toda essa situação, que afetou vários setores, o prefeito Ricardo Nunes decretou ponto facultativo nas repartições públicas (Foto: Reprodução)

Por que o metrô está em greve?

O Sindicato dos Metroviários entrou em greve por conta da falta de pagamento da bonificação salarial. Essa quantia se refere à participação nos resultados, mas não é paga há 3 anos. Ainda não há data definida para o fim da paralisação parcial.

+ No Faustão, Narcisa Tamborindeguy expõe caso de polícia com outra estrela da Globo e assume: “Eu fiz”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.