Governo Estadual antecipa 13° salário e libera pagamento nesta quarta (19/11)

Parte dos trabalhadores estarão com o pagamento do 13° salário liberado já nesta quarta-feira, enchendo o bolso
Mais de 15 mil pessoas estão vibrando com a notícia do Governo Estadual com a antecipação do 13° salário. O pagamento acontece já nesta quarta-feira (19).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este é um dos benefícios mais aguardados pelos trabalhadores, que já contam com esse dinheiro extra para preparar as festas de final de ano.
De acordo com o portal da Prefeitura de São José dos Campos, cidade de São Paulo, cerca de 8.800 profissionais na ativa e outros 7.300 aposentados estão em festa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque o Governo, junto com o IPSM, confirmaram a antecipação do pagamento do 13° salário, de maneira integral, para o dia 19 de novembro.
Ao todo serão mais de R$60 milhões circulando pela cidade, e grande parte desse valor circulará na própria região, com as compras para Natal e Ano Novo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Lembrando que o abono aos servidores pode ter a quitação até o dia 15 de dezembro, mas São José dos Campos optou por antecipar esse pagamento.
Caso você não more nesta cidade paulista, também pode preparar o bolso, que o benefício está chegando cada vez mais perto. Lembrando que antes do Natal todos os aptos já devem estar com o pagamento na conta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até quando devo receber o 13° salário?
De acordo com o portal ‘G1’, já está determinado o pagamento do 13° salário, previsto por lei, que costuma se dividir em duas parcelas.
A primeira delas precisa estar na conta do trabalhador até o dia 28 de novembro, enquanto a segunda parcela deve acontecer até dia 20 de dezembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, os brasileiros já estarão com o benefício completo antes do Natal e terão que correr para comprar presentes e fazer a ceia.
Vale lembrar que todo trabalhador contratado pelo regime da CLT tem o direito de receber o 13° salário. Aposentados e pensionistas do INSS também recebem o pagamento extra.
Lembrando que o valor é a divisão do salário bruto mensal por 12 (meses do ano), multiplicado pelo número de meses trabalhados.
Quem não tem direito ao 13° salário?
Estagiários, autônomos e prestadores de serviço não têm direito a receber o 13° salário, além de alguns beneficiários do Governo.
Por exemplo, aqueles que recebem o Benefício de Prestação Continuada não tem esse abono, assim como os beneficiários do Bolsa Família, para pessoas em situação financeira mais delicada.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br