“Lutamos muito”: Governo emite ALERTA GERAL e decreta falência de um dos maiores bancos do país

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Governo faz alerta com falência de um dos maiores bancos do país (Foto: Reprodução/ Internet)

Confira tudo sobre o alerta geral de Governo com o anúncio de falência de um dos maiores bancos de um país após uma crise insuperável

É sempre muito triste quando uma empresa precisa decretar a falência, principalmente se for do ramo financeiro. Isso porque, o fim de uma instituição financeira, mesmo que não sendo em nosso país, pode acabar afetando a economia, seja diretamente do Brasil, ou indiretamente, afetando algum aliado. Inclusive, hoje iremos falar de um grande terror vividos por um dos maiores bancos de um país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que, quando um grande banco de um país fica para fechar às portas, o Governo Federal costuma intervir para escolher o melhor caminho. E esse foi o caso de um grandioso banco tradicional e conhecido de um país. Que viveu um verdadeiro terror de falência ao não conseguir cumprir com suas obrigações financeiras. No entanto, seu Governo agiu e colaborou para que a quebra não ocorresse.

Trata-se do Credit Suisse, que de acordo com as informações divulgadas pelo portal de notícias da Globo, o ‘G1’, teve a falência anunciada como certa, e para fugir dela, teve que se aliar ao seu maior rival. O Governo Suíço precisou intervir na negociação e permitiu que ela fosse concretizada, visando evitar a quebra do Credit Suisse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 19 de março de 2023, segundo o ‘G1’, o grupo suíço UBS Group AG adquiriu o banco Credit Suisse por US$ 3,23 bilhões (cerca de R$ 17 bilhões). O presidente do Conselho do Credit Suisse, Alex Lehmann, comentou que essa era a única solução e decretou que a falência era o caminho, no entanto, o Governo Suíço colaborou para que uma fusão fosse feita, evitando a quebra de fato.

Eu realmente sinto muito. Peço desculpas por não termos mais conseguido conter a perda de confiança. Até o fim, lutamos muito para encontrar uma solução. Mas, no final das contas, havia apenas duas opções: acordo ou falência. A fusão tinha que acontecer”, disse o executivo. Com a venda para o rival, o Credit Suisse chegou ao fim oficialmente e se tornou parte do rival. E o Governo decretou que era o melhor para evitar falência.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual a melhor poupança para investir?

Sem sombra de dúvidas, a poupança da CAIXA é a opção de investimento mais segura, acessível e adequada a todos os perfis, desde os pequenos poupadores a grandes investidores. Além de ser garantida pelo governo, a poupança tem suas regras de funcionamento definidas pelo Banco Central.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile