Governo Federal traz alerta sobre Bolsa Família que acerta famílias em agosto: “É preciso”

O Governo Federal trouxe um comunicado público a respeito do Bolsa Família e pede atenção máxima por parte das pessoas que precisam
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Governo Federal traz um alerta sobre o Bolsa Família (Foto: Divulgação)

Governo Federal trouxe uns alertas a respeito do Bolsa Família que merecem atenção por parte de interessados em fazer parte da lista de beneficiários

O Governo Federal usou o seu site oficial para fazer um comunicado a respeito do programa social Bolsa Família. Hoje o projeto de transferência de renda conta com mais de 20 milhões de famílias participantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É um modelo que até é copiado por países de fora por conta da eficiência. O Governo Federal comentou que para fazer parte é necessário seguir um procedimento simples e expôs para os brasileiros.

Sendo assim, todos aqueles que querem fazer parte, precisam primeiro fazer parte do requisito de renda, que é ter renda per capta inferior a R$ 218. Se já se enquadra, veja o próximo passo segundo o Governo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que é preciso para ser beneficiário do Bolsa Família?

Além disso, para se inscrever em um CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), é necessário comparecer a uma unidade física, portando a documentação exigida.

Então, após isso, é só aguardar. Todos os meses o próprio programa vai identificar as famílias que estão ou não aptas a fazer parte do programa social. O foco é sempre priorizar quem precisa.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E as famílias que já recebem, só precisam seguir dentro dos padrões de renda, sempre atualizar os cadastros e obedecer às condicionantes de saúde e educação quando aplicável.

Qual o calendário do mês de agosto?

Além disso, os pagamentos do Bolsa Família já se iniciaram, então, algumas famílias já receberam agora em agosto. Abaixo temos a lista completa desse mês:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O valor padrão pago é de R$ 600, mas, algumas famílias podem receber mais por conta de alguns pagos pelo Governo Federal.

ALÉM DISSO, VEJA TAMBÉM ESSA NOTÍCIA QUE ACERTA O PROGRAMA SOCIAL

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile