Melhor que 14º salário: Governo de Zema confirma extra à lista de trabalhadores de MG e salva 2025

Benefício extra, o qual supera o 14º salário, contempla milhares de profissionais em Minas Gerais, MG, sob a gestão do Governo Zema
O governo de Minas Gerais, sob a gestão de Zema, confirmou, ainda em 31 de março de 2025, a liberação de um pagamento extra para uma lista com milhares de servidores da educação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O abono extra, visto como uma liberação melhor que o 14º salário, beneficia tanto profissionais ativos quanto aposentados da rede estadual de ensino, uma vez que é liberado mensalmente.
A iniciativa, anunciada, faz parte de um conjunto de ações voltadas para a valorização da categoria e a regularização dos pagamentos, reforçando o compromisso da administração estadual com a educação pública.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, a partir de informações oficiais do portal da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, traz abaixo os detalhes da liberação e quem tem direito.
Quem tem direito ao pagamento?
O benefício alcança milhares de profissionais da educação básica, abrangendo:
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
- 87 mil servidores ativos, incluindo professores, coordenadores pedagógicos e administrativos;
- 167 mil servidores inativos e pensionistas, que atuaram na rede estadual de ensino.
Ao todo, foram 745 novas concessões. Nos três primeiros meses de 2025, o governo beneficiou mais de 3 mil servidores da rede estadual de ensino.
Entenda o ADVEB
Para quem não sabe, o Adveb é um benefício mensal destinado aos servidores da educação em Minas Gerais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme mencionado acima, ele foi criado com o intuito de valorizar o trabalho dos profissionais dessa área tão essencial.
A lista com os nomes dos servidores contemplados está disponível nos ATOS: 871 e 872, no site da SEE/MG.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este é o sexto lote do Adveb em 2025, totalizando assim 3.084 beneficiados até o momento.
De acordo com a subsecretária de Gestão de Recursos Humanos, Gláucia Santos, a valorização contínua dos profissionais da educação é um pilar fundamental para a construção de uma educação de qualidade em Minas Gerais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, ele está instituído pela Lei nº 21.710/2015.
Quais são as outras iniciativas do governo de Minas Gerais para a educação?
De acordo com o portal Agência Minas, durante o período de férias, o Governo de Minas, por meio da SEE/MG, promoveu melhorias nas escolas, como:
- Pintura;
- Troca de telhados;
- Limpeza de caixas d’água;
- Poda de árvores e reformas.
Conclusão:
Em suma, a iniciativa de valorização do governo de Minas Gerais chega como salvação a milhares de servidores da educação no estado.
O pagamento extra, além de aliviar as contas, representa um reconhecimento pelo trabalho essencial que desempenham na formação dos mineiros.
Mas, para saber mais informações sobre outras legislações e direitos, clique aqui*.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.