Grana extra e aposentados em festa: Nova lei anuncia o ‘Vale-Sacolão’ para os 60+ gastarem em todos os mercados

Confira a nova lei que anuncia o ‘Vale-Sacolão’ para os 60+ gastarem em todos os mercados
Vai chegando o final do mês e nada melhor do que garantir uma graxa extra para pagar as contas, não é mesmo? Pois bem, hoje vocês irão conhecer detalhes sobre o ‘Vale-Sacolão’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com direito a nada mais, nada menos que uma grana extra e aposentados em festa, uma nova lei anuncia o ‘Vale-Sacolão’ para os 60+ gastarem em todos os mercados.
De acordo com informações do portal Revista dos Benefícios, os idosos com 65 anos ou mais terão a possibilidade de incrementar o montante recebido mensalmente através do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nova lei que ainda se trata apenas de um projeto, tem como principal objetivo ampliar o acesso a uma alimentação adequada e nutritiva para os beneficiários do programa.

Pessoa contanto dinheiro - (Reprodução/Internet)

Pessoa contanto dinheiro - (Reprodução/Internet)

Pessoa contanto dinheiro - (Reprodução/Internet)
Sendo assim, as informações dão conta ainda de que o pagamento do benefício vale-sacolão, está considerando estabelecer parcerias com estabelecimentos comerciais. Essas parcerias visam proporcionar descontos em tributos para compensar os gastos com o benefício.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Conforme o que foi divulgado pela fonte, logo no início, no valor de 250,00 reais, o vale-sacolão tem como propósito diminuir os custos com alimentação das famílias em situação de vulnerabilidade.
Contudo, é muito importante deixar claro que, pelo menos até então, se trata apenas de um Projeto de Lei, o 1084/22, que propõe essa medida, está em fase de análise na Câmara dos Deputados e tramita nas comissões de Seguridade Social e Família, Finanças e Tributação, e Constituição e Justiça e de Cidadania, ainda sem vigor. Ou seja, ainda não foi aprovado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Vale-Sacolão irá começar a ser pago?
A proposta é que o vale seja disponibilizado para adquirir frutas, legumes e itens alimentícios, em geral por:
- Aqueles que estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais;
- Famílias com renda de até 1 salário mínimo por mês.
Por fim, deixamos claro ainda que, por se tratar apenas de um projeto de lei, não há uma previsão para o início do pagamento do vale-sacolão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br