Dívida de R$16 milhões e falência decretada: Grande empresa tem martelo batido e fim é confirmado

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

31/05/2023 17h38

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
A K2 Soccer anunciou falência (Foto: Reprodução/Creditway/Jornal do Povo)

A K2 Soccer, empresa conhecida por investir em atletas de futebol e em times, teve falência decretada pela Justiça gaúcha

Uma empresa gaúcha com sede no Brasil e em Londres, na Inglaterra, teve falência decretada nesta semana. A Baltoro Soccer, também conhecida como K2 Soccer, investia em atletas e em clubes de futebol, mas não conseguiu resistir a uma crise.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A falência aconteceu após a Justiça do Rio Grande do Sul acatar o pedido de um credor da K2 Soccer, pertencente ao grupo Baltoro. A empresa investia em clubes de futebol, como o Tubarão de Santa Catarina, e em jogadores, incluindo Luan, ex-jogador do Grêmio que atualmente atua pelo Corinthians.

A K2 Soccer não resistiu a crise (Foto: Reprodução/GZH)

A K2 Soccer não resistiu a crise (Foto: Reprodução/GZH)

NOVA ADMINISTRAÇÃO

De acordo com Giane Guerra do jornal GZH, o advogado Augusto von Saltiél, do escritório Von Saltiél, foi nomeado como administrador judicial do grupo falido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O pedido de falência foi feito por um credor com uma dívida de R$ 16 milhões. Agora, estamos atrás de organizar os ativos e também esperamos a lista completa de todos os credores e do passivo. Sabíamos que administrava o clube Tubarão e investia em alguns jogadores, mas são informações antigas. Queremos atualizá-las”, declarou o Saltiél.

O processo de falência já existiu em 2021, em Santa Catarina, mas houve um acordo com os credores e a situação se acalmou. O endereço comercial da K2 Soccer mudou de Florianópolis para Porto Alegre, onde a crise atingiu o limite.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

POR QUE A K2 SOCCER FALIU?

De acordo com o novo administrador, a falência ocorreu “por uma impossibilidade de cobrança dos valores devidos”. Como o pagamento da dívida não ocorreu, a única alternativa viável foi fechar as portas. O grupo Baltoro, vale ressaltar, possui outros negócios, como o Espaço Baltoro, localizado no Pátio 24, especializado em charutos e bebidas.

Falência de empresa gaúcha foi determinada pela Justiça (Foto: Reprodução/GZH)

Falência de empresa gaúcha foi determinada pela Justiça (Foto: Reprodução/GZH)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.