Medida drástica: Varejista queridinha dos brasileiros entra em crise e decide SUSPENDER as vendas

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Varejista queridinha dos brasileiros entra em crise e decide SUSPENDER as vendas - Foto: TVFOCO

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a grande varejista que acaba de suspender as suas vendas, devido crise

E uma notícia que acaba de ser confirmada sobre uma varejista amada pelos brasileiros, pega muita gente de surpresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que a grande loja, devido uma crise, decide suspender as suas vendas, e a medida drástica é confirmada aos clientes. Bom, as informações são do Portal Notícias Concursos, e você saberá de todos os detalhes agora.

Estamos falando da famosa Aliexpress, que para quem não sabe,  é um serviço de varejo on-line fundado em 2010, pertencente ao conglomerado chinês Alibaba Group ou Grupo Alibaba.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que está acontecendo com o Aliexpress?

Acontece que, devido às mudanças anunciadas recentemente sobre o aumento na fiscalização da alfândega brasileira, muitos vendedores do Aliexpress começaram a suspender as vendas de produtos para o Brasil.

Para quem ainda não está por dentro do assunto, seguindo as diretrizes e metas do Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, itens de empresas como o Aliexpress estão sujeitos a receber uma taxa de 100% em cima do valor do produto e do frete para serem liberados nos postos dos Correios do Brasil.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, ao receberem a informação sobre a taxa, muitas pessoas acabam optando por desistir da compra, dessa forma, os produtos são reenviados para a China ou, pior ainda, apreendidos pela Receita Federal.

Assim, os vendedores estariam optando por suspender indefinidamente as vendas para o Brasil, ao invés de arcar com retornos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aliexpress é uma grande varejista – Foto Internet

Como exemplo, podemos citar as grandes lojas do serviço, a Machinist e a PC Motherboard Store, que decidiram suspender as vendas para o Brasil por tempo indeterminado. A PC Motherboard emitiu um comunicado explicando a suspensão:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Atenção amigos brasileiros: De acordo com a política aduaneira nacional do Brasil, muitos clientes relataram que o baixo valor declarado levará ao fracasso do desembaraço aduaneiro. Ou várias taxas alfandegárias são necessárias para penalizar declarações de baixo preço”, disse.

“A fim de limpar a alfândega sem problemas, para clientes brasileiros que compram bens em nossa loja, nós declararemos verdadeiramente o preço real do pacote. Se você precisa cooperar com o desembaraço aduaneiro quando o pacote chegar à alfândega, por favor coopere. Por favor, não compre se você se importa, obrigado por sua compreensão.” PC Motherboard Store, Aliexpress.

Ou seja, se você é uma das pessoas que tem o hábito de comprar em lojas da China, ao que tudo indica, agora com essa crise envolvendo as taxações, a situação ficará bem mais complicada.

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile